Experiência de Marca

Jundiaí se transforma em polo logístico

A Feira Internacional Logística.2011 deve contar com aproximadamente 100 expositores em um espaço de quase 53 mil m² que serão divididos em uma área externa e mais três pavilhões cobertos.

Dados divulgados em setembro pelo IFDM – Índice de Desenvolvimento Municipal da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) revelam que a cidade de Jundiaí, no Interior de São Paulo está em quinto lugar no ranking de desenvolvimento. Com um crescimento de 12,4% nas áreas de emprego e renda, a cidade está entre os 15 municípios mais desenvolvidos do Brasil.

Segundo os dados, a cidade se destaca principalmente na área de emprego e renda, além da saúde e educação. Segundo o IFDM, das 15 melhores cidades do País, 14 encontram-se no Estado de São Paulo.

O município de Jundiaí fica atrás apenas das cidades de Guaíra, Vinhedo, Indaiatuba e Araraquara; sendo a primeira na faixa de 300 mil habitantes a aparecer no ranking.

Esses números consolidam Jundiaí como um importante polo de negócios no Estado de São Paulo. Toda a infraestrutura da cidade e seu crescimento ordenado beneficiam os empresários que querem investir na região. Um dos fatores que elevam Jundiaí a essa categoria é sua estrutura logística, já que fica próxima das cidades de São Paulo e Campinas; além de oferecer acesso facilitado a duas das mais importantes rodovias do país, Anhanguera e Bandeirantes e com interligação ao trecho sul do Rodoanel. Fica próxima também a aeroportos como o de Viracopos, Cumbica e Guarulhos, além do fácil acesso a uma extensa malha ferroviária e ao Porto de Santos.

Visando o crescimento de Jundiaí e também de sua região, a Adelson Eventos prepara a segunda edição da Feira Internacional Logística. A primeira edição realizada no mês de junho de 2010 foi um sucesso, atraindo um público de dez mil visitantes e gerando negócios.

Em seu segundo ano, a Logística.2011 terá quatro dias de evento. A feira ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17/06, no Parque da Uva.

A Feira Internacional Logística.2011 deve contar com aproximadamente 100 expositores em um espaço de quase 53 mil m² que serão divididos em uma área externa e mais três pavilhões cobertos. O objetivo é atrair investidores, empresários e profissionais da área de logística que queiram conhecer as novas tecnologias, as novidades do setor e consequentemente a geração de negócios.