Com a proximidade das operações do voo sem escala entre Lisboa e Porto Alegre pela aérea portuguesa TAP, confirmado para o dia 12/06, a Secretaria de Turismo da capital gaúcha fará nova investida de promoção do destino com a realização de road show para agentes e operadores de viagem de Portugal e Espanha.
A programação começará por Lisboa, no dia 30/05, seguirá para Barcelona, dia 1º/06, e Madri, no dia 03/03, em encontros que pretendem estimular o interesse desses mercados para a capital gaúcha como um destino brasileiro diferente, ainda pouco conhecido dos europeus.
A ação promocional tem a parceria da Embratur, por meio dos seus escritórios de representação em Portugal e na Espanha, e foi incorporada pela TAP na agenda de eventos que preparam o mercado europeu para a ligação direta inédita com o sul do Brasil e, a partir de Porto Alegre, com países do Mersocul.
Os encontros com agentes, operadores e imprensa terão o formato de workshops, acompanhados de coquetel, com apresentação do destino Porto Alegre e de pacotes de viagem para a capital gaúcha e região. Coordenada pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, a ação contará com a participação da presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RS), Rita Vasconcelos, representando o trade gaúcho.
Em Lisboa, no dia 30, o workshop será no hotel Altis Belém, a partir das 19h. Estão confirmadas as presenças do diretor geral de Turismo de Lisboa, Vitor Costa, de representantes da Embratur e de equipe comercial da TAP. Em Barcelona, dia 1º de junho, o encontro será no Salão Metropol do Hotel Gallery, a partir das 19h, e já confirmou presença do subdiretor geral de Turismo da cidade espanhola, Ignasi de Delàs. O último workshop será em Madri, dia 03, com início às 10h30 no Salón Medici I do Hotel Miguel Ángel, e terá a presença do diretor adjunto de Turismo da Embaixada do Brasil na Espanha, Hildebrando Barboza.
A primeira iniciativa de Porto Alegre junto ao mercado europeu foi em fevereiro deste ano, com um workshop durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Fonte: Mercado&Eventos.