O Sport Clube Corinthians recebeu no dia de ontem (22/05), no Parque Aquático do clube os atletas para a quarta edição do Torneio Timão de Natação. O evento reuniu aproximadamente 400 crianças das categorias: pré-mirim, mirim I e II, petiz I e II, para nascidos entre 1998 e 2003. Pelo segundo ano consecutivo, a Creative Display apoia a iniciativa, e marca presença na competição por intermédio do patrocínio.
“É importante para Creative apoiar o torneio, pois agrega o fortalecimento da marca e ao mesmo tempo, é um incentivo ao esporte. Patrocinar esse evento não é só uma questão de retorno financeiro ou gerar mais negócios e sim incentivar outras empresas a contribuírem para o crescimento do esporte e formação de novos atletas. É uma satisfação pessoal muito grande fazer parte de um projeto que cresce a cada ano. Em 2010, eram 300 participantes (atletas) e nove instituições, hoje, são aproximadamente 400 participantes (atletas) e 24 instituições, então, mostra que estamos no caminho certo”, disse Álvaro Taba, diretor comercial da Creative Display.
O Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier é realizado para crianças e jovens não federados, e tem como objetivo incentivar a pratica de esportes, proporcionando uma vida saudável a todos os competidores. No evento, foram premiados todos os participantes, sendo que os três primeiros colocados de cada modalidade receberam um troféu especial da competição.
Sucesso na edição 2011, o evento ocorreu das 8h às 12h e atraiu um público estimado em 1.600 pessoas, que puderam acompanhar de perto o torneio direto das arquibancadas do clube paulista que possui um dos maiores parques aquáticos da América Latina.
O Corinthians é o maior formador de atletas da categoria de base. São cerca de 1.000 alunos matriculados nesta modalidade. “A entidade tem como principal finalidade a formação da criança em atleta federado, nós levamos muito a sério isso e desenvolvemos um trabalho a partir dos seis meses de idade. O clube faz muito para a formação atlética e social da criança. O Corinthians está na 4º posição no ranking brasileiro de natação e esse evento de hoje é considerado o maior para atletas não federados”, enfatizou Oldano Carvalho, diretor de esportes aquáticos do Corinthians.
E, acrescentou. “Os patrocinadores são de fundamental importância para a concretização deste projeto. Sem eles ficaria difícil fazer este tipo de evento com a mesma organização, premiação e também reunir tantas equipes de diversas regiões. Sem contar que dá mais credibilidade ao torneio. A Creative Display por intermédio do Álvaro vêm nos apoiando não só para tirar proveito da visibilidade da sua marca, mas também pela paixão e incentivo ao esporte contribuindo para a formação sócio-esportivo das crianças”, finalizou Oldano Carvalho.