Para celebrar a proximidade entre as histórias da cidade dinamarquesa de Copenhagen e a cerveja Carlsberg, foi desenvolvida recentemente uma nova bebida. A história de ambas as ‘marcas’ começa no mesmo ponto geográfico: 56 graus de latitute Norte. Para a homenagem ser completa, o espaço onde tradicionalmente se lê a marca da fabricante será substituído por Copenhagen.
A logo foi desenhada com bastante respiro, de forma a parecer clean e minimalista ou, em sua essência, extremamente nórdica. A nova cerveja tem como foco a nova geração de consumidores de bebidas, que espera obter de um mesmo produto design, sabor e qualidade. Ela é leve e refrescante, enquanto seu design apresenta-se com as características da cidade tema, moderna e fashion.
Apesar de ter foco em jovens, o target da nova bebida certamente serão as mulheres, já que ela situa-se no mesmo mercado das ciders e apresenta-se como uma alternativa ao vinho branco ou champagne. Além das embalagens, para o lançamento estão previstas diversas ações em PDV e estima-se que a bebida seja distribuída em outros países do mundo, além da Dinamarca.