Experiência de Marca

Recife CVB faz recepção de gala

O desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, ocorrido na última quinta-feira (12/05), aconteceu ao som de frevo, maracatu e forró, além de apresentações de danças típicas pernambucanas.

O desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, ocorrido na última quinta-feira (12/05), aconteceu ao som de frevo, maracatu e forró, além de apresentações de danças típicas pernambucanas.

Um boneco gigante – produzido por Leandro de Castro – representando Elza Tsumori, presidente do Conselho da Ampro (Associação de Marketing Promocional, dava as boas vindas aos participantes do famtour promovido pelo Recife CVB em parceria com as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e de Ipojuca, que até domingo (15/05), revelará aos convidados roteiros exclusivos e diferenciados com objetivo de lançar Pernambuco como destino preferencial para viagens de incentivo.

Elza Tsumori foi homenageada com um boneco gigante.

Débora Motta, diretora do Covia (Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo da Ampro) ressaltou a importância da ação em aproximar as empresas de viagens de incentivo do trade local.

Alertou também para a necessidade da iniciativa privada capacitar-se para receber os premiados das viagens de incentivo. “Há lugares no Brasil que são belíssimos e que poderiam ser um destino para esse tipo de viagem, mas a falta de estrutura e de pessoas capacitadas tornam a operação inviável”.

Outro aspecto que a diretora alerta é sobre a compreensão do conceito da viagem de incentivo, que é o de encantar o premiado. Nesse sentido ela aponta como exemplo a recepção que o grupo teve ao chegar ao aeroporto. “Saímos de uma cidade e uma situação estressante e ao chegarmos ao Recife fomos surpreendidos como uma recepção alegre e calorosa. É isso que faz com que o premiado sinta-se acolhido e prestigiado”.

Para o presidente do Recife CVB, Paulo Menezes, o propósito da ação é formatar roteiros que possam ser comercializados pelas empresas ligadas ao famtour. “Vamos mostrar uma viagem a Pernambuco feita sob medida, customizada, inverso a uma viagem realizada por um turista comum que chega ao estado. Acreditamos no potencial do estado para tornar-se um grande destino para o turismo de incentivo e, para isso, apresentaremos roteiros diferenciados que possam vir a ser comercializados pelas empresas participantes do famtour”, diz Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau.

O primeiro dia do famtour, que contou com receptivo organizado pela agência Luck Viagens, levou os participantes a uma viagem ao Interior de Pernambuco, mas precisamente a Nova Jerusalém, onde todos os anos, no período da Semana Santa, é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Na chegada à Pousada da Paixão, os convidados foram recepcionados com drinks à base de frutas tropicais e aperitivos. O ponto alto da noite foi o jantar no cenário onde acontece a Santa Ceia com todo o grupo caracterizado com figurinos da época.  Após o jantar, a festa temática “Bacanal de Herodes” animou os participantes com o melhor do forró pé-de-serra.

De acordo com Edmundo de Almeida, um dos nomes à frente da Ampro, os roteiros apresentados são decisivos para uma possível inserção do destino no mercado de incentivo. “Fomos surpreendidos com criatividade dos organizadores da ação desde a recepção no aeroporto e durante toda a programação realizada até o momento.

Pernambuco é um Estado maravilhoso e é muito importante conhecermos de fato os roteiros que o destino apresenta para avaliarmos o que se adéqua ao perfil e realidade do mercado de incentivo. Nova Jerusalém é um produto incrível, especialmente pelo aspecto religioso que o Brasil apresenta.

Já estou curioso para ver o que vem pela frente, assim a Ampro poderá colaborar com uma a visão mercadológica para formatação de novos produtos, o que contribuirá o lançamento de Pernambuco como grande destino para viagens de incentivo”. A programação ainda reunirá momentos no Recife, Olinda e Porto de Galinhas.