Experiência de Marca

American Airlines e Miami CVB firmam parceria

A companhia aérea irá operar na cidade de Manaus quatro vezes por semana, a partir de junho de 2012. E ainda este ano, no dia 09/06, a American opera cinco voos semanais em Brasília.

A American Airlines (AA) e Miami Convention & Visitors Bureau reforçaram parceria em evento realizado no dia 10/05, com jornalistas e agentes de viagem no Hotel InterContinental, em São Paulo. A companhia aérea irá operar na cidade de Manaus quatro vezes por semana, a partir de junho de 2012. E ainda este ano, no dia 09/06, a American opera cinco voos semanais em Brasília.

José Roberto Trinca (diretor de Vendas São Paulo/Sul da American Airlines), Marina Barros (Representante no Brasil Greater Miami Conventions & Visitors Bureau) e Dilson Verçosa (diretor de Vendas e Marketing para o Brasil AA).

A companhia também oferece cerca de 297 voos diários com serviços para 111 destinos, entre eles o Brasil, nas cidades de São Paulo, com frequência de três voos, Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), todos com frequências de um voo, cada cidade, em baixa temporada. Já em alta temporada, a frequência semanal aumenta para 60 voos, na época de dezembro a fevereiro, por exemplo. As frequências para Miami são de 42 voos semanais, e 72 frequências entre Brasil e Estados Unidos.

O Aeroporto Internacional de Miami, que atualmente ocupa totalmente o Terminal D, apresenta reformas nos terminais de 290 mil m², com previsão de conclusão para este ano, com investimento de US$ 1,5 bilhão, para oferecer melhorias aos passageiros. As reformas começaram nos 21 novos portões de embarque, inaugurados no ano passado,e seguiram com a nova área de retirada da bagagem, nova área de desembarque de chegada na área de Inspeção Federal.

As comodidades também são oferecidas por intermédio de dois Admirals Club, que oferece 2.851 m², com capacidade de 457 assentos, sala de conferência, sala infantil, entre outros serviços no Terminal Norte. E ainda será oferecido o Oneworld Lounge, inaugurado a partir do dia 12/05, em conjunto com a British Airways e Iberia, um lounge, localizado na Asa E, com 557 m², com capacidade para 120 assentos, oferecendo Business Center, duchas privativas, salas de TV e infantil e telefones.

“Miami é o nosso principal destino, o objetivo da parceria é criar mais oportunidade e negócios”, declara o diretor de Vendas e Marketing Brasil, Dilson Verçosa Jr.

Dados divulgados pelo vice-presidente de Marketing Internacional da U.S. Travel Association, Luiz de Moura JR. apontam o crescimento de visitantes brasileiros a Miami, com 550 mil o ano passado, sendo 28% a mais em relação a 2009, o que gera gastos. O consumo só de brasileiros, foi de aproximadamente US$ 6 bilhões, e metade do valor só na cidade de Miami.

Alguns lugares e produtos foram oferecidos, pela representante do Miami Convention & Visitors Bureau no Brasil, Marina Barros, para explorar Miami de maneira diferente da tradicional compra em outles e shoppings. Como a cidade Downtown que oferece 1.500 espetáculos, além de outros serviços, como tours, com passeios de barco, helicóptero, os 460 hotéis, 100 hotéis boutiques, 800 atrações presentes na região.

O planejamento e programação para visitas podem ser realizados para os períodos de 1º/08 a 30/09, para uma série de cozinhas e eventos gastronômicos, festas que inclui espetáculos e shows. Além do Miami Museums, que acontece até o dia 31/05, o Miami Spas, entre 1º e 31/07, que promove tratamentos com preços promocionais. E em outubro, o Miami Attractions, com 800 atrações e demais shows, maratonas, jogos, esqui, mergulho, que acontecem durante o ano. Há ainda a inauguração do Museum Park, prevista para 2013.

José Roberto Trinca e Dilson Verçosa, diretores da American Airlines.

O evento se encerrou com o sorteio de duas passagens, na classe econômica e executiva, para dois dias de hospedagem no hotel em Miami.

Fonte: BrasilTuris.