Experiência de Marca

Sinalização verde no festival de música Lupaluna

Todos os materiais produzidos pela f9 poderão ser reciclados após o evento, graças ao Programa Bumerangue, um projeto de responsabilidade social e ambiental desenvolvido pela empresa desde 2007.

Pelo segundo ano consecutivo, a f9 Identidade Visual será a responsável por toda sinalização visual da terceira edição do Festival Lupaluna, que acontece nos próximos dias 13 e 14/05, no Bioparque, em Curitiba (PR). O evento deste ano, que traz além da música e diversão, uma ação em prol da conscientização ambiental, contará com uma comunicação visual consciente.

Todos os materiais produzidos pela f9 poderão ser reciclados após o evento, graças ao Programa Bumerangue, um projeto de responsabilidade social e ambiental desenvolvido pela empresa desde 2007, que promove a coleta e destinação à reciclagem ou reutilização do material. Isso propicia redução de impactos no meio ambiente e geração de recursos para a comunidade de baixa renda.

Começando pelas placas de rua, no formato 1x2m, que serão instaladas em vários pontos da Avenida das Torres, Av. Salgado Filho e saídas do aeroporto, além de toda a fachada do Bioparque, serão mais de 700 metros quadrados de impressões digitais em formatos médio e grande. Cerca de 30 profissionais estarão envolvidos desde o processo de pré-impressão até a instalação dos materiais.

Outra novidade é a utilização do equipamento “Trado Mecânico” para acelerar o processo de perfuração dos buracos que irão acondicionar as sinalizações, tencionadas em estruturas de metalon, parafusadas ou fixadas com fita dupla face. A f9 vai reduzir o uso de películas adesivas na sinalização, privilegiando a reciclagem, pois as placas em PVC receberão impressão direta no substrato.