Experiência de Marca

Pesquisa traz estilo de compra de fãs das marcas

Os consumidores satisfeitos com as marcas, aqueles que compartilham informações sobre os produtos que usam, são muito mais propensos a compartilharem dados destes produtos.

Os consumidores satisfeitos com as marcas, aqueles que compartilham informações sobre os produtos que usam, são muito mais propensos a compartilharem dados destes produtos on-line do que aqueles que não têm preferências claras, de acordo com uma investigação realizada pela agência britânica BzzAgent.

A agência é especialista em reunir consumidores em torno de marcas de forma que estes recomendem aqueles produtos e serviços que mais gostam ao target mais importante para qualquer empresa, de acordo com a agência: os seus amigos.

Os ‘defensores de uma marca’ (28% dos pesquisados) são quatro vezes mais propensos que aqueles que não tomam partido; (7%) para compartilhar informações sobre produtos, marcas e vendas on-line e off-line. Eles também são duas vezes mais propensos a compartilhar informações por intermédio de redes sociais (58% versus 27%). Sobre o uso de e-mail para passar a palavra sobre suas marcas preferidas, ainda há uma diferença pequena, mas significativa (53% x 39%).

Os defensores de marca também compartilham mais dados sobre produtos específicos. Em geral, são 75% mais propensos a compartilhar informações sobre os produtos do que aqueles que não defendem uma marca. Quanto às motivações para o compartilhamento de informações, 54% dizem que recomendam por se sentirem bem e 16% por se sentirem relaxados.

Todos eles dizem sentir a necessidade de contribuir com algo para o conjunto de informações que está on-line sobre suas marcas prediletas. Os fãs são 150% mais propensos a avaliarem suas percepções como uma boa fonte de informação e sua motivação principal é a de serem vistos como bons recursos para as marcas. Como resultado de seus esforços, são 70% maiores as chances de serem considerados como uma boa fonte para a sua rede.

Outros resultados interessantes sobre os defensores de marcas são:

  • Têm três vezes mais probabilidade de ter um blog.
  • São duas vezes mais propensos a usar Amazon.com e Twitter.
  • Têm 50% a mais de probabilidade ??de influenciar uma compra.
  • São seguidores de suas marcas no Twitter.
  • 37% deles compram, seguem a  marcar no Twitter, 27% assinam a newsletter da empresa e 17% seguem-nas no Facebook.
  • Os fãs do Facebook são menos propensos a comprarem de uma marca, porém representam uma porcentagem mais elevada no número de seguidores do que quaisquer outras redes (49% dos pesquisados).