Experiência de Marca

Starbucks anuncia fim das embalagens descartáveis

Como parte das estratégias de marketing promocional da Starbucks, foi implementado um desconto permanente equivalente a um dólar para as pessoas que levarem seu próprio recipiente às lojas.

A cadeia de cafeterias Starbucks anunciou no dia 07/05, nos Estados Unidos, uma iniciativa de responsabilidade social e sustentabilidade. A marca informou que até 2015 todos os consumidores receberão uma garrafa térmica ou copo reutilizável em suas compras. O objetivo desta atividade é a redução do uso de copos de papel e a promoção do consumo mais ecológico.

Os clientes receberão, ainda, um café ou cappucciono nas primeiras compras que fizerem utilizando a embalagem reutilizável. Uma ação assim já ocorreu em 2010, e contou com a participação de mais de 19.000 pessoas.

Como parte das estratégias de marketing promocional da Starbucks, foi implementado um desconto permanente equivalente a um dólar para as pessoas que levarem seu próprio recipiente às lojas da Cidade do México para tomar um café. E aqueles que comprarem uma mug ou xícara, poderá ganhar uma bebida de cortesia.

A meta da Starbucks é de que 100% das bebidas servidas o sejam em embalagens reutilizáveis ??ou recicláveis ??até 2015.