Após a aposentadoria de Ronaldo, que vendia produtos por si só, o Corinthians está em busca de outro atleta para puxar as vendas de camisas e outros produtos oficiais. A ideia dos dirigentes era utilizar a imagem do Adriano, porém, com sua nova lesão e o retorno programado apenas para setembro, a alternativa se voltou para Liedson.
Embora seja bastante tímido, em entrevista ao ‘Uol’, o atacante confirmou que o Sporting vendia muitos produtos relacionados a ele. “Em Portugal faziam bastante coisa minha, como cartazes, fotos pequenas, cachecol e, logicamente, camisas. O pessoal gostava bastante do Liedson lá e acabava comprando”.
Outro que confirmou o sucesso do ‘Levezinho’ foi o jornalista português Jean Paul Lares, do jornal ‘O Jogo’. “Liedson foi sempre um dos dois mais vendidos. O Sporting nunca revelou números precisos, mas normalmente ele era o mais vendido, e só o João Moutinho se aproximou e o ultrapassou algumas vezes”, e completou, “ainda há quem use camisas dele, e os jornais dão muito eco ao que ele joga no Brasil. Por isso os torcedores vão seguindo o que ele vai fazendo no Corinthians”.
O gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, confirmou a intenção em explorar mais a imagem do atleta. “Vamos bolar um rótulo, dar uma característica a ele. Disso podem sair vários produtos, e aí começamos a fazer as campanhas. Podem ser camisetas, bola, boneco, boné, cachecol, enfim, coisas para torcedor ter à disposição em nossas lojas oficiais”.
O slogan utilizado em Portugal foi “Liedson Resolve”. Em sete anos de clube, Liedson resolveu muito. Foi artilheiro do Campeonato Português em duas oportunidades e marcou 174 gols em 313 partidas. Com números semelhantes, o pojeto de marketing alvinegro já estará pronto.
Fonte: Futnet/Tiago Zau.