Experiência de Marca

TEDx torna taxistas embaixadores da marca

Tradicionais contadores de boas histórias, eles e outros 42 colegas de profissão foram convidados a assistir ao evento e depois contar aos passageiros aquilo que ouviram.

Que o site TED.com é uma fonte inesgotável de inspiração, o mundo já sabe. Recentemente, aliás, ele foi recomendado pelos nossos #dicapromo Alexandre Godoy e Cezinha Mocelin. Quem ainda não viu, tem que conhecer a comunidade de palestrantes mais inspiradores do mundo – que, entretanto, não tem assim tanta visibilidade na América Latina. E justamente este foi o ponto de partida de uma brilhante ação promocional realizada na Argentina para o TEDx Buenos Aires.

A Ogilvy Argentina encontrou a solução para promover o canal entre os cidadãos comuns. Buscou entre as pessoas que mais lidam com diferentes públicos todos os dias aquelas que se tornariam seus emabaixadores de marca, os multiplicadores das dicas inspiradoras que o TED tem para oferecer.

Os anônimos Carlos, Mario, Willy, Bruno, Cacho, Aito, Gustavo e Monica passaram de taxistas, a agentes de ativação da marca. Tradicionais contadores de boas histórias, eles e outros 42 colegas de profissão foram convidados a assistir ao evento e depois contar aos passageiros aquilo que ouviram.

Os 50 carros foram adesivados e identificados com a marca do site. Cada um transportou cerca de 20 passageiros por dia, durante uma semana, chegando a um público total de sete mil ouvintes – sete vezes mais do que o próprio evento em Buenos Aires atingiu.