Até 1990 a Rússia era um dos países do mundo onde as pessoas mais liam livros. Atualmente, este volume caiu e aproveitando-se desta oportunidade para aumentar as vendas, a rede de livrarias 100 000 Livros decidiu relembrar as pessoas sobre a necessidade de lerem num dos momentos onde sempre, invariavelmente, lê-se alguma coisa: no banheiro.
A marca não apelou para as paredes dos toaletes, como muitas já fizeram por intermédio de pequenos cartazes, ou mesmo de revisteiros ou postcards. O objeto de divulgação desta ação foram os desodorizadores de ambiente.
Como muitos banheiros públicos os disponibiliza, a agência Voskhod, de Yekaterinburg, decidiu utilizá-los como mídia: imprimiu excertos de livros interessantes em quatro aromas diferentes de desodorizadores e distribuiu-os para shoppings, business centers e restaurantes utilizarem em seus banheiros.
O resultado da ação já apareceu. Um mês após, as vendas da livraria aumentaram em 23%. O sucesso foi tanto, que já há a promessa de os desodorizadores letrados serem vendidos em supermercados.