Experiência de Marca

Aberta as inscrições no Great Place to Work

Esse é o segundo ano da participação da categoria Agências de Comunicação, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Propaganda – ABP e o <a href="../../../../../mercado/66828-pesquisa-apontara-melhor-agencia-para-trabalhar/" target="_blank" rel="noopener">Great Place to Work</a>.

Já está aberta as inscrições para a edição 2011, categoria Agências de Comunicação, da pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar”. Esse é o segundo ano da participação da categoria Agências de Comunicação, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Propaganda – ABP e o Great Place to Work que desenvolve a pesquisa em diversos países. Os resultados da pesquisa serão conhecidos em outubro, durante o Festival Brasileiro de Publicidade.

A pesquisa conta com o apoio Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) e Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

O objetivo da pesquisa é medir o ambiente de trabalho. Para isso a avaliação é dividida em dois questionários: o primeiro onde os funcionários, respondem perguntas sobre o clima organizacional, voluntário e anônimo, por meio do qual descrevem a realidade da empresa e explicam o que consideram único e diferenciado em seu ambiente de trabalho.

No segundo questionário é a empresa, por intermédio da área de recursos humanos, o preenche com os dados da empresa e as suas práticas. O questionário do funcionário corresponde a 2/3 da pesquisa e o da empresa 1/3.

Segundo Viviane Rocha, gerente de Marketing do Great Place to Work, “Após a aplicação da pesquisa, todas as agências recebem um relatório resumido com os seus resultados. Com isso, a empresa terá em mãos um importante instrumento para medir o seu ambiente de trabalho e trabalhar em pontos de melhoria.”

Para participar, a agência deve ter no mínimo 30 colaboradores e ser credenciada junto à sua entidade de área. Agências de propaganda e publicidade devem também ser credenciadas pelo Cenp. Para mais informações e inscrição basta acessar o site.

Em 2010, primeira edição da categoria no Brasil, a pesquisa teve a participação de 90 agências e recebeu formulários de resposta de oito mil profissionais destas empresas.

Para Cyd Alvarez, presidente da ABP, o alto índice de adesão em 2010 reflete o profissionalismo do mercado de Comunicação do País, assim como a relevância que este tipo de pesquisa tem tanto para os executivos como para os funcionários das agências.

“Ter um ambiente adequado de trabalho, aliado a políticas de RH e transparência no posicionamento corporativo das empresas reflete diretamente na satisfação e no rendimento dos profissionais. Eles têm clara noção de seu papel dentro da engrenagem, e se sentem valorizados no dia a dia”, diz Cyd.