Para divulgar sua versão para o iPad, tablet da Apple, a Gazeta do Povo realizou uma ação no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR). As pessoas que passaram pela área de embarque até o dia 16/04, puderam conhecer a versão do jornal no iPad.
A Gazeta do Povo lançou sua versão para iPad em fevereiro desde ano e saiu na frente na criação de versão que explora a riqueza de recursos do iPad, não apenas reproduzindo a versão impressa em formato digital como tem sido mais comum no mercado. Uma versão exclusiva para iPad foi desenvolvida pela própria equipe do jornal.
Na ação, promotoras orientaram sobre as funcionalidades e as vantagens da leitura do jornal no tablet. Destaque para os conteúdos multimídia, com vídeos integrados às reportagens, slide show e infográficos animados. Para quem já possui o iPad, é possível fazer o download do aplicativo gratuitamente e da edição do dia, que tem o custo de US$ 0.99. A facilidade é que uma vez realizado o download, a leitura pode ser feita off-line, ou seja, o usuário não precisa estar conectado à onternet.
Está disponível na edição para iPad o conteúdo dos cadernos Vida e Cidadania, Vida Pública, Economia, Mundo, Esportes e Caderno G. Recentemente, a Gazeta do Povo começou a disponibilizar novos conteúdos.
Os usuários do tablet poderão ler as revistas Bom Gourmet e Viver Bem Casa & Decoração no iPad. O conteúdo para o iPad sempre está disponível no mesmo dia em que a revista é encartada na Gazeta do Povo. A revista Viver Bem Casa & Decoração circula na primeira quinta-feira do mês e a Bom Gourmet na terceira quinta-feira de cada mês.