Experiência de Marca

Cafu é o padrinho nacional da Copa das Nações Danone

Promovido mundialmente, há 12 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil.

A escalação acaba de sair. O jogador, capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu, foi confirmado na posição que há três anos tem sido o titular: de padrinho da etapa nacional da Copa das Nações Danone. Promovido mundialmente, há 12 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil. Reconhecido pela Fifa, o torneio ganhou importância e popularidade, consagrando-se como o maior da categoria, voltado para crianças entre 10 e 12 anos de idade.

A edição de 2011 deve reunir, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 40 países. No Brasil, são mais de cinco mil crianças de 384 times que jogam em etapas regionais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As equipes disputam a vaga para representar a camisa verde-amarela na grande final do campeonato, que acontece em outubro no Santiago Bernabeu Stadium, a casa do Real Madri.

Em jogo, está também a oportunidade dessas crianças de se aproximarem de grandes ídolos, que emprestam o prestígio alcançado nos gramados ao evento esportivo. Internacionalmente, o jogador francês Zinedine Zidane ocupa o posto de embaixador mundial da Copa das Nações Danone e é inspiração para os milhões de participantes. Por aqui, além de Cafu, craque de clubes como São Paulo e Palmeiras, alguns dos principais jogadores do País já foram padrinhos, como Raí, Nilmar, Hernanes e o goleiro Marcos.

Zidane é o embaixador mundial da Copa das Nações Danone.

Por meio do torneio internacional, a Danone propaga o espírito esportivo. A Copa das Nações é uma oportunidade para crianças de todas as classes sociais de acesso ao esporte e de interação com participantes do mundo todo, além de promover o respeito ao companheiro e a paixão pelo futebol.

“Este evento incentiva os jovens a encarar os desafios em busca de um objetivo na vida. Ele dá o pontapé para quem quer chegar longe no esporte. Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação destes jovens como atletas e cidadãos. Por isso, aceitei o convite mais uma vez e me sinto orgulhoso”, destaca o atleta e ídolo do futebol brasileiro, Cafu.

Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br