Experiência de Marca

Marca de chicletes faz ativação para crianças

A agência recebeu o desafio de comunicar com os pequenos fãs da marca Big Bloom o quão grande são as bolas de chicletes possíveis de fazer.

É sempre mais comum vermos ações de ativação para crianças com jogos de videogame ou envolvendo tecnologia. A McCann da Tailândia, porém, mostrou que métodos tradicionais de promoção ainda funcionam quando bem amarrados entre briefing e público-alvo. A agência recebeu o desafio de comunicar com os pequenos fãs da marca Big Bloom o quão grande são as bolas de chicletes possíveis de fazer.

A ação promocional consistiu em utilizar balões de gás gigantes, via de regra postos em frente a shopping centers, hipermercados e show rooms de carros para comunicar promoções e eventos.

À boca destes balões eram colocados bonecos do tamanho de uma criança, dando a ideia de que as bolas eram tão grandes que carregavam as crianças consigo. O custo da ação foi baixíssimo e o resultado entre as crianças, assim como na imprensa foi espetacular.