Experiência de Marca

#Dicapromo com Marina Pechlivanis

Marina Pechlivanis é a nossa segunda participante do #dicapromo. De forma poética, Marina traz dicas cheias de <em>insights</em> e criatividade em poucas palavras.

Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, é a convidada desta semana para contar, com o mínimo de palavras possível, o quê está por trás das suas ideias promo. O objetivo do #dicapromo é, de forma simples e direta, ouvir dos feras do setor promocional o quê estes leem, veem ou experimentam quando não estão trabalhando. Que inspirações em forma de livros, filmes, músicas e sites contribuem para a criação das grandes ações do mercado brasileiro. Os leitores do Promoview sugerem os nomes e nós perguntamos…

Marina Pechlivanis em um momento de descontração abraçando “Jorge Amado”.

Nome: Marina Pechlivanis.

Apelido: Ma, Pechli, Grega.

1. Qual livro todo mundo deveria ler? As cidades invisíveis, do Ítalo Calvino. É um modo criativo de enxergar a globalização com toda a criatividade que este processo permite. E mais o Livro de Areia, de Jorge Luis Borges. E mais… Todo mundo deveria ler mais!

2. Qual filme todo mundo deveria ver? Mon Oncle, de Jacques Tati. Vale conferir esta comédia francesa de 1958, delicada, engraçada e densa — um clássico do comportamento humano.

3. Qual lugar todo mundo deveria visitar? Delfos, o oráculo, na Grécia. Fico pensando naqueles que subiam a montanha a pé para falar com os deuses… Hoje é muito mais fácil chegar lá!

4. Qual website todo mundo deveria acessar? Springwise. Um refresh nas ideias.

5. Qual experiência única todo mundo deveria ter o direito de vivenciar? Amamentar! É poderoso!

6. O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Água, para mim. Papel, lápis 6B e de cor, para as ideias.

7. Que ação promo ou evento você gostaria de ter feito? A dos Ioiôs da Coca-Cola, nos idos de 1980. Junte cinco tampinhas de refrigerante mais alguns cruzeiros… Tinha o Profissional e o Super, e os famosos campeonatos. Um case de ritual de marca, criando uma mania memorável.

8. Qual é a tendência do momento no setor promo? Hum… Gifting!

9. Qual deve ser a palavra-chave no dia-a-dia do mercado promo? Multiplataforma. Multiplanejamento. Multijogodecintura.

10. Em que você gastaria os últimos R$ 50,00 que tivesse no bolso? Em um livro de contos fantásticos — uma perfeita companhia para as sinapses, uma boa inspiração para novos pontos de vista. Quer melhor investimento que esse?


Quem estará no #dicapromo da próxima semana? Seu palpite, se correto, pode valer brindes. Faça a sua aposta na nossa página do Facebook!