Experiência de Marca

DMarketing sobe 1º site 3D do marketing promocional

A ação de lançamento do <em>site</em> da DMarketing pretende abordar duas questões: o que é verdade e o que é mentira? E trabalho tem que ser divertido também.

Para comemorar um ano de atividades, a DMarketing, agência de marketing promocional do palestrante David Portes, lança seu novo site no dia de hoje (1º/04), na Cinelândia. O evento de lançamento irá contar com a participação do sósia do presidente americano Barack Obama e do público que, diariamente, frequenta o local, considerado um dos cartões postais do Rio.

O objetivo é que todos possam conhecer o site e, mais do que isso, experimentar a imagem em 3D. Para que isto aconteça serão distribuídos mil óculos aos passantes.

Segundo David Portes, “A minha experiência ensina a inovar sempre. Durante o projeto de concepção do site, nós queríamos alguma coisa diferente, inovadora e que causasse um impacto positivo no usuário. Então pensei que a tecnologia 3D poderia atender a este nosso anseio. E foi o que aconteceu. Além de ser o único site, no Brasil, em 3D de uma empresa de comunicação, nós aproveitamos as três letras D para imprimir a nossa marca de forma mais contundente: 3D de dinâmico, diferente e divertido.”

A DMarketing escolheu o dia 1º/04, por ser o Dia da Mentira e também o Dia Internacional da Diversão no Trabalho. A ação de lançamento do site pretende abordar estas duas questões: o que é verdade e o que é mentira? E trabalho tem que ser divertido também. Uma coisa é certa: o site 3D é de verdade.

Thiago Monsores, diretor geral de Criação da DMarketing, comenta que ” A agência nasceu de forma espontânea. Reunião de um grupo de profissionais interessados em oferecer opções originais ao mercado das que tradicionalmente são feitas. Daí todo o investimento em tecnologia, instalações com uma arquitetura que serve ao trabalho, mas que também oferece um espaço para estimular a criatividade, o bate papo, a troca de experiências. A nossa opção de lançar o site num local público tem a ver com a nossa vocação também. Queremos compartilhar com todos, independente de sexo, raça e posição social as percepções que a tecnologia 3D traz para quem assiste. O público pede coisas novas e o mercado de promoção tem que estar apto a atender”.

Sandro Reis, diretor Geral de Projetos e responsável pelo lançamento do site acrescenta: “Antes de colocar no ar, nós mandamos o projeto para alguns parceiros e clientes e o retorno foi muito positivo. Isto nos motivou ainda mais com a ideia de divulgar nossa nova apresentação num lugar público e bem carioca. Estão todos convidados a participar. Tenho certeza de que vai ser uma surpresa muito divertida”.

Ronaldo Galdêncio Américo, sósia brasileiro de Barack Obama, marca presença no evento da DMarketing, fazendo uma alusão ao Dia da Mentira.

Uma surpresa para quem for curioso

Já que a curiosidade e a vontade de experimentar são valores importantíssimos dentro do marketing promocional, o novo site da DMarketing vem com um “Egg Easter”, que é como são conhecidas as surpresas escondidas em páginas da internet e softwares. Os mais curiosos, que clicarem e vasculharem direitinho pelo site, vão encontrar o link que leva ao preenchimento de um cadastro para que possam receber, no endereço especificado, óculos 3D.