GranataPet é uma das mais inovadoras fabricantes de comidas para animais da Alemanha. Os alimentos produzidos são feitos à base de romã e extremamente saudáveis para cães e gatos. Em tempos de crise, porém, a marca precisava de uma ação que mostrasse aos donos o quanto a marca de alimentos é apreciada – com baixos custos, obviamente. A forma encontrada foi atingir diretamente o público-alvo dos produtos: os próprios animais.
Na impossibilidade de realizar focus groups para saber de que maneira os bichos gostariam de ser abordados por uma ação promocional, a marca baseou-se no mais simples: distribuir potes com o alimento em pontos estratégicos da cidade de Hamburgo. Porém, os alimentos também não poderiam ficar expostos. O que a marca fez? Associou o Foursquare ao dispenser de samples de comida para cães enquanto estes passeavam com seus donos.
A mensagem da campanha era clara: Check in! Snack out! – ou a cada check in no Foursquare, uma amostra da ração era dispensada em um painel gigante sobre a campanha. Sem necessidade de apresentar vouchers on-line, introduzindo de forma simples e inteligente uma nova marca à comunidade canina.
A ação promocional não ficou apenas nas ruas, pois teve também grande visibilidade no Facebook.