A empresa Arno, do Grupo SEB, escolheu a Enox para ativar campanha de mídia indoor com foco na nova linha de ventiladores “Turbo Silêncio”, classificados como os mais silenciosos da categoria. Bares de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Ribeirão Preto (SP) recebem a ação, que irá impactar mais de 200 mil consumidores. As peças da campanha foram criadas pela Publicis, que assina toda a comunicação formada ainda por publieditoriais, anúncios em jornais, banners de internet, testemunhais em rádios, painéis em metrôs e faixas de avião.
“A campanha indoor e sua execução foram totalmente pensadas com foco nos formatos e possibilidades que somente este canal tem. Assim, a comunicação com os frequentadores dos bares é bastante diferenciada da mídia tradicional. Eles são abordados nas mesas, no banheiro e também na hora de pagar a conta, seguindo uma cronologia. Tudo de forma integrada e criativa”, explica Rafael Cordeiro, diretor da Enox.
Os ambientes principais dos estabelecimentos participantes recebem 800 cubos de mesa com os motes: “Está com calor? Vá ao banheiro” e “Refresque o calor e o bolso. Ao pagar a conta do bar, ganhe um cupom de 15% de desconto para comprar um ventilador Arno. Aproveite!”.
Além disso, ventiladores Turbo Silêncio e sensores de presença foram instalados nas paredes dos banheiros dos bares. Assim que os consumidores entram nestes locais, os ventiladores ligam automaticamente e demonstram o nível baixo de ruído do produto aliado ao seu alto poder de refrescância. Além disso, os espelhos dos banheiros recebem adesivos que reforçam a comunicação com o mote “Para acabar com o calor, Arno Turbo Silêncio”.
No momento de pagar a conta, uma nova abordagem é feita: os frequentadores recebem cupons de 15% de desconto para comprar ventiladores Arno nas lojas Home & Cook. “Todo esse contexto permite que o público-alvo tenha uma experiência positiva com os produtos. Além de ser abordado em um momento de descontração, quando está mais receptivo, pode testar a eficácia dos ventiladores e, para finalizar, recebe um incentivo de compra”, conclui Cordeiro.
Entre os estabelecimentos que recebem a ação, estão os bares Confraria do Mar e Seu Cafofa, em Recife; Estância Casa Grande e Terra Chopp, em Ribeirão Preto; Balmonte (Ipanema) e Buxixo (Recreio), no Rio de Janeiro; e Brasamora e Geribá, em São Paulo.