A Biruta, com sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, ganhou um novo sócio, trata-se do fundo private equity Fox Investimentos. O objetivo é turbinar os negócios e a estrutura na capital paulista, além de melhorar o escritório do Nordeste. O movimento alavancou uma mudança na denominação da agencia para Biruta Idéias Mirabolantes, que amplia sua atuação e investe em novas áreas. A partir de agora, a agência oferece os serviços de Trend, para pesquisa de tendências, Digital e Fan Generator, que desenvolverá ações para que os consumidores se tornem fãs das marcas. O modelo de atendimento da empresa também mudou e passa a priorizar as contas e não mais os jobs.
O acordo aconteceu após um aporte no valor R$ 5 milhões, o que representa 20% de seu comando. Segundo o sócio Rafael Liporace, a sociedade não visa apenas a injeção de capital, mas também um suporte na gestão de processos da empresa. “Queremos a orientação deles no reposicionamento da empresa”, explica.
Em 2010 a Biruta foi apontada como a melhor agência para se trabalhar de acordo com um estudo inédito da Great Place to Work. O levantamento envolveu 90 agências de todo o País. A empresa existe há oito anos e já desenvolveu projetos como a Passeata dos Sem Namorados para promover um site de relacionamentos, e ainda projeção na Lagoa Rodrigo de Freitas para chamar a atenção ao patrocínio da Petrobras ao Pan de 2007.
Além de Liporace, Matheus Meirelles, Alan James e Romulo Groisman também estão no comando da Biruta. A empresa que tem cerca de 70 funcionários espera fechar 2011 com faturamento da ordem de R$ 25 milhões.