Realizada pelo terceiro ano em São José dos Campos (SP), a Expo Aero Brasil 2011, contará com a parceria inédita entre a EAB, responsável pela feira desde a sua primeira edição, e a Exponor Brasil, reconhecida pela expertise internacional em organização de eventos.
O objetivo é reforçar a participação de expositores estrangeiros na feira, que é referência para o setor aeronáutico na América Latina, onde 25% dos negócios dependem da aviação.
“Reunimos o conhecimento da EAB no setor aeronáutico e a força internacional da Exponor Brasil para atender a crescente demanda do mercado nacional que hoje representa a 2ª maior infraestrutura aeroportuária no mundo”, explica o Cmte. Décio Corrêa, presidente da EAB.
A edição acontecerá entre os dias 14 e 17/07, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial de São José dos Campos (DCTA) e terá três grandes divisões: Setor de Equipamentos e Serviços; Setor de Exposição e Comercialização de Aeronaves e Shows Aéreos e Pontos de Encontro.
No Setor de Equipamentos e Serviços, empresas nacionais e internacionais farão a exposição de produtos e serviços como: manutenção, carga aérea, táxi aéreo e seguradora. Para quem se interessar por alguma aeronave, haverá um setor especialmente dedicado à comercialização, com a possibilidade de participar de um voo de demonstração. Também haverá shows aéreos com acrobacias, apresentações de paraquedismo, voos de caça e um espaço para que os aviadores e profissionais do setor possam discutir as novidades e tendências.
A Expo Aero Brasil 2011 esperar estreitar os laços entre os expositores estrangeiros e o mercado aeroespacial brasileiro, que possui um faturamento anual de US$ 20 bilhões. A expectativa é gerar negócios no setor de transporte aéreo que, no Brasil, cresce em média 15% ao ano.
Na última edição do evento, realizada em junho do ano passado, a EAB contou com aproximadamente 150 expositores representando cerca de 350 empresas de 18 países, contabilizando um volume de intenção de negócios de quase US$ 40 milhões.