A Mkt Virtual – Interactive Marketing acaba de criar o seu primeiro projeto para a Copag, pioneira no mercado brasileiro e uma das principais empresas mundiais do segmento de baralhos. A marca investe no público infantil e, por intermédio do mascote “Copaguinho”, conquista mais espaço entre as crianças.
A agência assina o site do personagem e o game “As Aventuras de Copaguinho”, o grande destaque da página – que traz ainda outros jogos interativos, wallpapers, temas para colorir e link para o “bloguinho” do personagem. As atividades podem também ser compartilhadas nas mídias sociais: Twitter, Orkut e Facebook.
Em “As Aventuras de Copaguinho”, as crianças acompanham o mascote desde sua infância e o ajudam em sua jornada para se tornar um super-herói. “A missão do Copaguinho é encontrar um misterioso baralho mágico e viver uma aventura espacial”, adianta Ludmilla Rossi, diretora Criativa da Mkt Virtual.
No primeiro minigame foi utilizada a engine Away3D para produção da interface do planeta do Copaguinho, permitindo uma interação lúdica por meio do controle do planeta pelo mouse. O segundo minigame, onde Copaguinho viaja até a China, propõe um desafio de paciência e coordenação. Da China, Copaguinho vai até o Rio de Janeiro, já no Brasil, onde ele precisa sambar em outro minigame para avançar na história. Depois, do Brasil para Las Vegas, Copaguinho terá mais um desafio.
Em seu blog, Copaguinho interage com as crianças e também apresenta as novidades da Copag, como a nova linha dos Super Copags, jogos de baralho personalizados com temas infantis e que trazem cartas metalizadas.
“Desenvolvemos o projeto desde seu início, o roteiro do jogo, como a história se desenrolaria, criando inclusive todas as falas dos personagens para locução. Todas as ilustrações e animações foram desenvolvidas pela equipe, que se divertiu bastante. O jogo roda em Flash, usando AS3 e XML”, destaca o diretor de TI da agência, Maurício Matias.