Se a arte transforma a cidade, imagina o que ela faz com as pessoas? Com esse mote, a edição de 2011 do Festival de Teatro de Curitiba abre as portas e mostra a que veio: mudar a vida das pessoas por meio da magia oferecida pelos palcos. O Festival, um dos maiores do País, conta com 31 espetáculos de diferentes regiões do Brasil na Mostra principal, oito deles inéditos, sendo duas pré-estreias, além de mais de 370 espetáculos no Fringe. Estima-se que, por edição, cerca de 180 mil pessoas, entre espectadores, atores e funcionários, sejam mobilizadas para tornar esse evento possível e prestigiá-lo.
A edição desse ano tem a Editel como responsável oficial pela informação, que veiculará toda a programação do Festival, tanto na versão impressa quanto na on-line. “Em um evento dessa magnitude, que conta com apresentações simultâneas em diversos palcos distintos, é imprescindível que as informações sobre cada grupo, peça e auditório sejam apresentadas de forma clara e objetiva” afirma Jairo Valderrama, diretor Comercial Sul da Editel. “Este é o perfil da Editel, ser múltipla e eficiente, por isso nada mais justo do que apoiarmos a informação oficial deste projeto cultural tão importante para todo país” completa Valderrama.
Neste ano, dentro do portal apoiado pela Editel há uma “agenda” pessoal em que cada usuário pode selecionar os espetáculos que pretende assistir e compartilhar essas informações com seus contatos no Facebook e no Twitter. Ao navegar pelas apresentações, os usuários encontrarão fotos de cada peça, sua duração estimada e um link para um mapa com a localização do auditório em que a peça irá acontecer. Os ingressos para as apresentações já estão disponíveis on-line, fato que facilita o acesso de interessados no Festival que morem em outros Estados ou regiões.
A programação completa, bem como informações sobre a venda de ingressos, podem ser conferidas no site. Mais informações sobre cada grupo e sobre as apresentações podem ser acessadas pelo blog oficial do Festival.