Experiência de Marca

MINI Challenge Cup deu a largada em Curitiba

Além das disputas na pista, a marca utilizou a competição para realizar ações de relacionamento com proprietários, imprensa e convidados.

A segunda temporada do MINI Challenge Cup começou com toda energia neste final de semana em Curitiba. Além das disputas na pista, a marca utilizou a competição para realizar ações de relacionamento com proprietários, imprensa e convidados. E, se no paddock esta missão foi cumprida, na pista não foi diferente e a prova da categoria voltou a ser destaque, com disputas acirradas em todas as posições.

Esta etapa ficou marcada pelo excelente desempenho do catarinense Felipe Tozzo que, logo na sua estreia fez a pole e vitória na bateria do domingo (20/03), seguido de perto pelo atual campeão, o baiano Patrick Gonçalves.

Espaço MINI recebeu convidados em Curitiba (Fotos: Eduardo Ribeiro).

No autódromo paranaense, a MINI montou um espaço no paddock que recebeu muitos visitantes durante todo o final de semana, que serviu, também, como ponto de encontro para os pilotos e familiares se reunirem após treinos e provas para bate-papo e troca de informações, em um ambiente com infraestrutura de alimentação e entretenimento, dotado de telas com imagens ao vivo das competições e DJ para envolvimento dos participantes nos intervalos das corridas.

Espaço MINI no paddock do Autódromo de Curitiba.
Ação da MINI teve produção da ReUnion.
Marca inglesa presente nas pistas brasileiras para reforçar posicionamento.
Categoria coloca na pista seus modelos de linha.

O MINI Challenge Cup será umas das atrações em mais sete etapas, em rodadas duplas, juntamente com a Copa Caixa Stock Car, a qual segue dividindo a programação ao longo do ano.

O grid será formado por pilotos que disputaram o campeonato em 2010 e contará com a presença de vários estreantes, atraídos tanto pela competitividade da categoria, quanto premiação. No fim da temporada, o campeão poderá disputar uma etapa do MINI Challenge do campeonato espanhol, além de ter a chance de levar um carro MINI disputado entre os vinte melhores pilotos na classificação geral. Os competidores receberão uma chave e aquele que conseguir abrir as portas do carro, será o ganhador.

Henning Dornbusch, presidente da BMW Brasil, Martin Fritsches, diretor da marca MINI no Brasil e Ingo Hoffman, uma lenda do automobilismo brasiliero, consultor técnico da categoria.

“A MINI é uma marca que teve suas origens no esporte. Já na década de 60, o MINI tornou-se mundialmente conhecido no automobilismo após ser campeão do Rallye de Monte Carlo. O MINI Challenge estreou nos EUA e hoje, em seu segundo ano no Brasil, esperamos reforçar ainda mais nossa imagem no mercado e contribuir para o desenvolvimento do automobilismo nacional”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.

O MINI Challenge Cup traz aos apaixonados por automobilismo os modelos MINI John Cooper Works Challenge, com o motor de 221 HP, quatro cilindros em linha, com turbo compressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, o carro pode atingir 240 km/h.

Henning Dornbusch, e Martin Fritsches, diretor da marca MINI no Brasil.