A agência de publicidade de Barcelona On & On lançou uma campanha viral cujo objetivo era vender o invendável: moscas como animais de estimação. Por trás dessa iniciativa, estava a empresa japonesa Yonshi & Son, que se dizia especializada neste negócio desde 1950 e líder em seu setor. A empresa realmente existe, mas seu negócio, de fato é a criatividade.
“Queríamos provar que nossas ideias são poderosas, capazes de vender o invendável e que se o cliente só tem condições de fazer um mínimo investimento não significa que suas estratégias de comunicação não sejam bem sucedidas”, disse Xavier Antonell, diretor da agência On & On.
As moscas de estimação causaram barulho na Espanha e o site da Yonshi & Son alcançou 60.000 visitas em apenas oito semanas. Para redirecionar o tráfego para o site, a iniciativa foi multiplicada por meio de blogs e redes sociais como Facebook e Twitter.
Também foram feitos vídeos no YouTube sobre as moscas, sob a identidade de usuários anônimos que perdurou até o fim da campanha. Para concluir o buzz sobre a agência, foram realizadas ações de marketing direto, marketing de rua e RP. A fase final culminou com a revelação de quem estava por trás da ideia e subsequente lançamento do novo site da agência.