Durante 2011, o mercado de marketing digital no Nordeste terá uma série e eventos direcionados para debater e trocar experiência sobre as temáticas que envolvem o campo de marketing digital. A edição pioneira Fórum Nordestino de Marketing Digital acontece no próximo dia 24/03, em Recife (PE). O evento é direcionado para executivos, empresários, publicitários, estudantes e profissionais interessados em apreender sobre marketing digital, redes sociais, convergência, e-commerce e empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas no site.
De acordo com o diretor do Digitalks, Flavio Horta, o mercado do Nordeste é exemplar com cases de sucesso com inovação e pioneirismo. É importante disseminar este conhecimento no mercado, além de buscar novos negócios, explorando e desmitificando os novos recursos da web 2.0.
Para isso, os organizadores optaram por um seleto grupo de palestras, como a do diretor executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini, que mostra “Perspectivas do mercado digital e efetividade da Mídia Digital”. Já o palestrante de Jansen Schemidt, consultor de Business Intelligence da Media Factory, fala sobre “Métricas como gerenciar resultados”.
Um dos assuntos que estão no e-varejo brasileiro e a adoção de plataformas on-line de pagamento, tema que também entrou na pauta dos organizadores e será retratado na palestra “Crescimento do e-commerce brasileiro e o comportamento dos e-compradores”, da coordenadora de marketing e vendas do PagSeguro, Joyce S. Boano.
“Nosso papel como intermediador de pagamento é facilitar e trazer resultados efetivos para que pessoas e empresas de qualquer porte efetuem vendas on-line. O mercado de e-commerce está cada vez mais aquecido e precisamos criar mais oportunidades para o empresário criar oportunidades no mercado nordestino “, revela Boano.
Tem a palestra sobre Publicidade em dispositivos móveis, momento do evento em que CEO da Hands, Alex Pinheiro, fala sobre “Mobile: estratégias no mundo cada vez mais móvel”. O executivo apresentará alguns cases que se diferenciam do mercado brasileiro e principalmente comprovam a importância da adoção de aplicativos móveis por executivos brasileiros.
“Cada vez mais investimos na área de aplicativos como também no conteúdo para plataformas móveis e celulares.”, revela Alex Pinheiro. A rede de conteúdo mobile da Hands é formada por grandes portais, como O Globo, Folha, Estado de São Paulo, Lance, Meio & Mensagem, Bolsa de Mulher, etc.
Outro destaque do evento serão os debates sobre as principais tendências de marketing digital e onde as empresas podem investir em 2011. “Os participantes deste debate mostrarão mecanismos e estratégias viáveis para 2011, apresentando a importância dos pequenos e médios negócios para a economia”, revela o diretor do Digitalks, Flavio Horta.
O Fórum Nordestino de Marketing Digital Recife conta com o patrocínio do Pag Seguro, Hands, Hot Words, Media Factory, MOL. E apoio institucional do IAB, Globo Nordeste e Abranet (Associação Brasileira de Internet) e como co-realizadora a empresa Softwan.