Experiência de Marca

Umbigo do Mundo cria "Girabanda Habbo" para Giraffas

Com duração de oito semanas, o concurso será dividido em quatro etapas de duas semanas. Para participar, os jovens têm de se juntar em grupos de três e montar uma banda virtual com avatares do Habbo.

Responsável pelas contas infantil e tween (nem crianças, nem adolescentes) do Giraffas, a Umbigo do Mundo concebeu o concurso “Girabanda Habbo”, visando promover o contato dos internautas com a rede de restaurantes por intermédio da música, como explica Marina Pechlivanis, sócia diretora da agência de comunicação integrada: “A GiraTurma sempre acompanha o ritmo da garotada, nas múltiplas plataformas do mundo real e na web.

Fizemos o concurso “GiraDança”, que resultou em milhares de vídeos de todo o Brasil com gente dançando. Agora é a vez de estimular a musicalidade, despertando o interesse por bandas, instrumentos musicais, melodias, letras… É o conceito de edutainment fazendo a diferença no planejamento estratégico para o Giraffas; uma forma criativa de se aprender a melodia “salada-filé-arroz-feijão” com criatividade e com interatividade: para fazer parte desta turma e de sua GiraBanda tem que participar!”

O Concurso

Com duração de oito semanas, o concurso será dividido em quatro etapas de duas semanas. Para participar, os jovens têm de se juntar em grupos de três e montar uma banda virtual com avatares do Habbo. Na primeira fase – Letra de Música – os participantes deverão criar uma letra para a melodia do jingle do Giraffas 2011, utilizando seis palavras-chave informadas no Habbo. As 20 bandas que tiverem suas letras escolhidas pelos produtores – Giraffas, Habbo e Umbigo – seguem na competição.

Na etapa seguinte, as 20 bandas selecionadas trabalharão no visual de cada membro (avatar) do grupo, utilizando os recursos disponíveis no Habbo e enviarão screenshots da banda por meio de e-mail. As dez bandas com os melhores visuais ganham uma página para envolver outros habbos nas atividades propostas, atrair fãs e torcidas. Mais criatividade na terceira fase: as dez bandas que continuam na competição deverão criar seus logotipos em desenho ou imagem e enviar para votação, e as cinco mais votadas estarão na etapa final.

Durante a fase decisiva (17 a 26/04), cada uma das cinco finalistas deverá produzir um videoclipe de no máximo dois minutos, com elementos disponíveis no próprio site do Habbo, e reunindo os itens das etapas anteriores (letra, visual, logotipo), e se desejarem, poderão utilizar instrumentos musicais. A vencedora será escolhida por votação popular no Habbo, e os componentes do grupo vitorioso receberão como prêmio seis meses de período VIP, além de emblema virtual com o logotipo da banda.

GiraMano de Volta

Personagem batizado no game “Ajude o Chef”, também criado pela Umbigo do Mundo para o Giraffas em 2009, o “GiraMano” será o porta voz da campanha e estará presente nos materiais de comunicação. Também realizado no “Habbo Hotel”, o “Ajude o Chef”, cujo objetivo principal era a educação nutricional dos tweens, conquistou em 2010, a prata no Globes Awards em “melhor uso da internet, viral ou redes sociais em uma campanha de marketing, e entrou na short list da 11ª edição do FIP ( Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos) na categoria “Mecânica mais criativa para produtos alimentícios”.

As inscrições podem ser feitas no site da Habbo.