Experiência de Marca

Cidades começam mobilização para Hora do Planeta

A Hora do Planeta tem um incrível efeito multiplicador, e o Brasil tem destaque nesse movimento mundial, com uma participação cada vez mais intensa e criativa de milhões de pessoas”, comentou Denise Hamú.

A capital do Espírito Santo, Vitória, e o Rio de Janeiro são as primeiras cidades a aderir à edição de 2011 da Hora do Planeta. A capital fluminense confirmou a adesão no dia 02/02, e Vitória  formalizou a participação no dia 22/02, juntamente com a Frente Nacional de Municípios. “A Hora do Planeta tem um incrível efeito multiplicador, e o Brasil tem destaque nesse movimento mundial, com uma participação cada vez mais intensa e criativa de milhões de pessoas”, comentou Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, que convida toda a população brasileira a participar desse ato simbólico.

Segundo o prefeito de Vitória, João Coser, é importante aproveitar o poder de engajamento das prefeituras e dos prefeitos para mobilizar a população. “Quando a gente faz a mobilização chegar aos municípios, isso reflete na mudança de comportamento da sociedade. Esperamos que pelo menos 10% dos municípios brasileiros participem oficialmente do movimento, afirmou João Coser, também presidente da FNP, durante a assinatura do termo de adesão à Hora do Planeta.

Na mensagem de adesão ao movimento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também assinalou a importância do evento para a capital fluminense: “O Rio de Janeiro sempre teve um papel de destaque no movimento ambiental. Desde a Eco-92, é uma das grandes interlocutoras mundiais na discussão da sustentabilidade. Como prefeito e cidadão, meu apoio é total às iniciativas em favor da preservação do nosso ecossistema e o uso mais sustentável dos recursos naturais. Por isso mesmo, desde a primeira edição da Hora do Planeta, em 2009, fiz questão de participar”.