Experiência de Marca

Woman@Renault no "21º Rallye Aïcha des Gazelles"

Para selecionar as quatro navegadoras, a Renault colocou as candidatas em situação real, durante uma seleção realizada em um final de semana, mesclando provas esportivas e técnicas, além de bateria de entrevistas com um júri

No próximo dia 22/03, terá início o “21º Rallye Aïcha des Gazelles“, uma competição automobilística 100% feminina, onde tudo gira em torno de bússolas e mapas, em pleno deserto marroquino. Pela primeira vez, quatro navegadoras da rede Women@Renault se aventurarão nesta competição a bordo de um Duster, para viverem o desafio de conquistar uma posição no pódio, após a vitória de Isabelle Charles em 2010, com este mesmo veículo.

Todas as candidatas voluntárias para participar do “Rally Aïcha des Gazelles 2011” foram escolhidas entre as integrantes da rede Women@Renault, na Europa. Envolvendo-se pela primeira vez em um rali, foram mais de cinquenta candidaturas.

Para selecionar as quatro navegadoras, a Renault colocou as candidatas em situação real, durante uma seleção realizada em um final de semana, mesclando provas esportivas e técnicas, além de bateria de entrevistas com um júri; tudo foi realizado em condições próximas às situações reais, para proporcionar às candidatas o gostinho da corrida.

No final de fevereiro, um estágio de dois dias permitiu que as quatro duplas selecionadas se familiarizassem com as técnicas de direção em areia, além de testar suas capacidades de resistência e adaptação junto com as do Dacia Duster, antes das condições reais da prova.

Provenientes da França, Bélgica e Marrocos, as oito participantes selecionadas representam uma diversidade de percursos e áreas de trabalho, principalmente dos setores comercial e de engenharia. Durante o processo de seleção, elas também demonstraram que seu envolvimento com esta corrida difícil está em linha com os valores do grupo Renault e que fazem parte do plano Women@Renault: um verdadeiro espírito de solidariedade e uma grande tenacidade.

“Ao envolver a rede Women@Renault nesta aventura, vamos permitir que oito de nossas representantes do continente europeu experimentem, em campo, os valores de superação e espírito de equipe, que desejamos promover na empresa. Tenho certeza de que todos os outros membros da rede acompanharão a corrida com bastante torcida, dando todo o seu apoio”, explica Claire Martin, diretora Mundial de Responsabilidade Social do Grupo Renault.