Experiência de Marca

São Paulo recebe o GameWorld 2011

Com promoção da Tambor – empresa de mídia e marketing especializada no segmento dos <em>games</em> – o GameWorld 2011 é apresentado pela NC Games, maior distribuidora brasileira do setor.

Os fanáticos por games já estão contando as horas. No próximo final de semana de 11, 12 e 13/03, São Paulo receberá a sétima edição do GameWorld – maior evento do setor que, composto por feira e prêmio, mobilizou quase dez mil pessoas em sua última edição. Para 2011 são esperados pelo menos 15 mil visitantes.

Com promoção da Tambor – empresa de mídia e marketing especializada no segmento dos games – o GameWorld 2011 é apresentado pela NC Games, maior distribuidora brasileira do setor, e conta com o patrocínio da AMD, Level Up, Hudson, Konami, Nvidia e WB Games/EA. GalaNet e Shopping Frei Caneca – cujo espaço de eventos sedia a feira – também apoiam o evento.

Os jovens se encantam com as novidades apresentadas no GameWorld.

Dentre as novidades apresentadas nesta edição, são aguardadas as demonstrações do novo aparelho da Nintendo, o Nintendo 3DS – que além de jogos em 3D também rodará e gravará filmes com esta tecnologia – e jogos para Kinect, tecnologia que transforma o corpo dos jogadores em controles por intermédio de sensores. Jogos em 3D para computadores também serão demonstrados em monitores gigantes.

O Trófeu GameWorld volta para premiar os melhores cases do mercado, divididos em 25 categorias – com destaque para as novas categorias, “Melhor Game Nacional” e “Melhor Advergame” (jogo realizado para fins de marketing).

GameWorld 2010.

Outra grande novidade é o GameWorld Business, “subevento” que acontecerá na sexta-feira (11/03), e será destinado ao networking entre profissionais do mundo dos games.

Além das oportunidades de contato, o GameWorld Business ainda apresentará painéis reunindo experts na área, para discutir o papel do Brasil no segmento, o potencial de varejo e muitos outros temas sobre a indústria dos games.

Segundo André Forastieri, diretor editorial da Tambor, “É uma ótima oportunidade para o profissional de marketing e publicidade ver o poder que tem este mercado, que no Brasil ainda não é entendido como mídia”.