A menor cidade brasileira em número de habitantes, Borá, no Interior de São Paulo, viveu uma noite de emoções na última sexta-feira (18/02). Boa parte dos moradores deixou suas casas e lotou a região central da cidade para assistir à inauguração do Halls da Fama, um hall da fama que celebra pequenos instantes de heroísmo de pessoas comuns.
Nem a chuva que caiu no fim de tarde e início da noite atrapalhou a festa de crianças, adultos, vovós e vovôs, que foram conhecer ao vivo o novo ponto turístico da bucólica Borá. Enquanto saboreavam salgadinhos e bebiam refrigerantes, os moradores da cidade circulavam pelo Halls da Fama, divertindo-se com as representações dos 12 pequenos atos de heroísmo exibidos ali.
Pequenos Heróis
A criançada fez fila para brincar de tiro ao alvo com batatas cenográficas no ato batizado de “Incrível Homem-Purê”. O instante de heroísmo do catarinense João Pedro Goulart foi ter impedido o roubo da bolsa de uma senhora em um hortifruti, arremessando batatas contra o criminoso.
No Halls da Fama, o ato de heroísmo é representado por um pequeno carrinho de supermercado num pedestal enfeitado por batatinhas cenográficas presas por velcro. O visitante pode brincar de tiro ao alvo, jogando as batatas na charge de um bandido.
Outro que também fez sucesso foi o instante de heroísmo do mineiro Edgardo Fanor Duarte Mourão, o Ed, que ajudou uma garota a achar um drops perdido no chão durante um show lotado. Seu feito se transformou numa brincadeira da qual o público do Halls da Fama também pôde participar. Inspirado no livro “Onde está Wally?”, a diversão do visitante é descobrir, numa imagem de um show cheio de gente, com a ajuda de lupa, onde está o drops.
O Halls da Fama de Borá tem inspiração numa tradição tipicamente norte-americana. Ali, construções das mais variadas funcionam como museus temáticos, celebrando heróis e heroínas de diferentes atividades e regiões. Em todo país, espalham-se Halls of Fame de música, esportes e até tecnologia, que antes de mais nada são pontos turísticos. O Halls da Fama de Borá, cidade bucólica a 480 quilômetros de São Paulo, entra agora neste roteiro, com potencial para transformar-se no principal ponto turístico da pequena cidade.
A inauguração do Halls da Fama foi o ponto alto da ação de guerrilha criada para o lançamento do minidrops Halls XS em Borá, que começou em dezembro e estende-se até março. Escolhida justamente por ser a menor cidade do País – o que a torna semelhante ao minidrops, que prestigia pequenos instantes de heroísmo – Borá vai exibir para o mundo divertidos e surpreendentes momentos heróicos.
Todas as ações de Borá podem ser acompanhadas nas redes sociais pela Fan Page no Facebook (www.facebook.com/HallsBrasil) e no Twitter (@hallsbrasil).
Toda concepção da ação promocional esteve a cargo da agência Espalhe Marketing de Guerrilha.