Experiência de Marca

Café Moka cria "Roteiro do Café" em parceria com a SPTur

Em uma ação criada pela agência Avenida Brasil, o Café Moka estabeleceu uma parceria inédita com a São Paulo Turismo, por intermédio do projeto Turis Metrô. A marca promove o "Roteiro do Café", um passeio guiado pelos principais pontos turísticos da cidade relacionados à produção cafeeira.

Em uma ação criada pela agência Avenida Brasil, o Café Moka estabeleceu uma parceria inédita com a São Paulo Turismo, por intermédio do projeto Turis Metrô. A marca promove o “Roteiro do Café“, um passeio guiado pelos principais pontos turísticos da cidade relacionados à produção cafeeira.

Roteiro do Café na Vila dos Ingleses.

Segundo Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee, dona do Café Moka, a ação tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca como tradicional da cidade de São Paulo. “É a primeira vez que uma marca faz uma parceria desse tipo com o Metrô. As pessoas terão uma experiência diferente, poderão enxergar a cidade sob um novo ponto de vista e conhecer mais sobre a sua ligação com o café, sendo que Moka faz parte dessa história há quase 100 anos”, comenta Ricardo.

Para participar do passeio é preciso apresentar uma embalagem de qualquer produto Moka como ingresso. As inscrições e as informações sobre o roteiro estão disponíveis no hotsite, criado especialmente para a ação promocional. O roteiro funciona durante os finais de semana dos meses de fevereiro, março e abril, exceto nos dias 05/03 e 06/03 (Carnaval).

Os particpantes na XV de Novembro recebem instruções sobre o Roteiro do Café.

A estratégia de divulgação inclui anúncios em jornais de distribuição gratuita como Metro, Destak, MetroNews, Jornal do Trem e Folha do Ônibus, além de veiculação na TV Minuto.

Essencialmente paulistana, Moka foi fundada por imigrantes italianos em 1912 no bairro da Mooca e até hoje seu principal mercado de atuação é a capital paulista, ontem detém 7,3% de participação, sobretudo na região da Zona Leste. O Café Moka foi adquirido pela Sara Lee em outubro de 2008. A empresa é detentora das principais marcas de café no Brasil, entre elas Pilão, Caboclo e Café do Ponto.

O mesmo acontece na Praça da Sé.

Fotos: Rodolfo Marcondes.