Experiência de Marca

L’Oréal abre inscrições para Brandstorm 2011

Atuar como gerente de produto da líder mundial em cosméticos e interagir com pessoas de outros países e culturas. Esse é o desafio que a L'Oréal preparou para universitários da UFRJ, ESPM Rio e SP, PUC-Rio e Unicarioca. O Brandstorm 2011, competição internacional de marketing criada pela empresa para identificar e recrutar talentos.

Atuar como gerente de produto da líder mundial em cosméticos e interagir com pessoas de outros países e culturas.  Esse é o desafio que a L’Oréal preparou para universitários da UFRJ, ESPM Rio e SP, PUC-Rio e Unicarioca. O Brandstorm 2011, competição internacional de marketing criada pela empresa para identificar e recrutar talentos.

O Brandstorm tem como norte a seguinte afirmação: Seja criativo e revolucione a experiência masculina em salões de beleza. Comece com uma ideia para um novo salão exclusivo para homens e desenvolva uma gama de produtos associados para eles sob a marca L’Oréal Professionnel Homme”.

Estudantes de graduação com interesse em Marketing, cursando os dois últimos anos nessas cinco universidades, podem se inscrever até o dia 20/03, por meio do site. Para participar, é preciso formar uma equipe de três estudantes, fazer a inscrição e desenvolver as ações propostas com base no estudo de caso apresentado pela L’Oréal.

O Brandstorm se divide em duas etapas internas, uma final nacional (para a escolha do time representante do Brasil) e, por fim, a disputa mundial. As três melhores equipes internacionais ganham um prêmio em dinheiro: € dez mil para o primeiro colocado, € cinco mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro.

Em fevereiro, a L’Oréal inicia um programa de palestras nas universidades para apresentar o jogo. As inscrições já estão abertas e vão até 20/03. No período de 15 a 20/04, a empresa realiza as semifinais para a escolha dos seis melhores times que irão para a final nacional, em 29/04. A final internacional será em Paris, em junho.

Segundo Juliana Bonomo, gerente de Recrutamento e Seleção da L’Oréal Brasil, “O jogo possibilita aos universitários conhecer a empresa como um todo, além de transformar teoria em prática, vender suas ideias aos executivos da L’Oréal e representar o seu país e universidade na grande final internacional na França”.

Lançado mundialmente em 1993 como o primeiro jogo de negócios do mundo, o L’Oréal Brandstorm teve a sua primeira edição brasileira em 2004, em uma parceira entre a L’Oréal Brasil e a ESPM dos campi Rio e São Paulo, e destacou a equipe brasileira como a “Melhor Campanha de Comunicação”.

Topo

Em 2009, o time brasileiro ficou em terceiro lugar no ranking mundial, ao criar um perfume com frasco em formato de tarracha para a marca Maybelline New-York. O prêmio rendeu a um dos integrantes do trio vencedor, Renan Tavares, um estágio na L’Oréal Brasil: “A experiência do Brandstorm permitiu o meu avanço e amadurecimento profissional. Graças à apresentação do perfume, tive a oportunidade de ser conhecido pelo RH da L’Oréal Brasil e, hoje, faço parte do time da maior empresa de beleza do mundo”, orgulha-se Renan, que depois de um ano como estagiário, foi efetivado como trainee na L’Oréal.