A Dot Agência de Marketing Promocional que atua no Norte e Nordeste, com sede no Recife (PE), desenvolveu para Doritos a campanha “Senta e Esqenta com Amigos Doritos”, que foi lançada no verão pernambucano na praia de Tamandaré, litoral Sul, um dos balneários mais badalados do Estado.
As ações aconteceram durante três etapas nos finais de semana de 08, 15 e 22/01, no Tamandaré Fest, considerado um dos maiores eventos populares de música, em Pernambuco. Para a ação a Dot criou o “Sofá Doritos“, o maior agregador social que foi o protagonista do evento e reuniu nas três noites cerca de duas mil pessoas, grupo de amigos, que tiveram a oportunidade de serem fotografados dando o seu recado.
Especialmente para esta ação promocional, a Dot intensificou uma plataforma de comunicação para divulgação da campanha nas redes sociais Facebook e Twitter, com a criação do perfil @galeradoritos que está divulgando todas as promoções do snack no período, além do blog, onde são postadas as fotos da galera nos eventos.
Doritos também está no Facebook sendo citado pelo personagem “O Gente Fina”, um amigo, descolado, onde todos os dias ao longo da promoção divulga as iniciativas e oferece dicas imperdíveis em seu site. Presente nas maiores redes sociais, “O Gente Fina” interage com seus amigos e seguidores, dando suas sugestões nas Rádio Transamérica e Jovem Pan FM.
A Dot também criou toda cenografia e conceito do Camarote Doritos, no Tamandaré Fest, onde recebeu convidados do snack. O espaço também ganhou um “Sofá Doritos”.
Na última noite do Tamadaré Fest (22/01), o camarote recebeu os ganhadores da promoção do Twitter “@galeradoritos” do “Senta e Esquenta com Amigos Doritos”. Eles concorreram a convites para curtir a última noite do evento com todo o conforto, no espaço mais badalado da festa.
Três pessoas ganharam cinco convites cada para aproveitar a balada com os seus amigos. Além disso, os felizardos ainda estão concorrendo a camisetas autografadas pelos artistas que passaram no palco do Tamandaré Fest, como Claudinha Leite, Asa de Águia, Exaltasamba, Parangolé, Banda Eva, Aviões do Forró, entre outros.
Em suas três noites, a marca Doritos teve uma excelente visibilidade, afinal, mais de 60 mil pessoas marcaram presença no Tamandaré Fest.
As ações promocionais da Doritos prosseguirão no Carnaval, onde o “Sofá Doritos” estará presente nas principais prévias carnavalescas do Recife.