Experiência de Marca

Iguatemi terá novo shopping no Interior de São Paulo

O Grupo Iguatemi anunciou que fará investimentos de R$ 383,6 milhões para construção de mais um shopping no Interior de São Paulo. A empresa comprou um terreno de 50,2 mil metros quadrados no município de Votorantim, na divisa com Sorocaba, e vai desenvolver ali um empreendimento com 425 lojas, além de quatro torres comerciais.

O Grupo Iguatemi anunciou que fará investimentos de R$ 383,6 milhões para construção de mais um shopping no Interior de São Paulo. A empresa comprou um terreno de 50,2 mil metros quadrados no município de Votorantim, na divisa com Sorocaba, e vai desenvolver ali um empreendimento com 425 lojas, além de quatro torres comerciais.

A primeira etapa do shopping, que inclui 317 lojas, deve ser concluída e entregue em setembro de 2013. Os outros estabelecimentos entram em funcionamento em 2018 e as torres comerciais, um ano depois.

A expectativa da empresa é que o resultado operacional líquido do empreendimento no primeiro ano de operação seja de R$ 40,4 milhões e o dobro disso para o projeto completo, com taxa de retorno real de 15,2%.

A Iguatemi já tem participação de 33,14% num outro shopping de Sorocaba, o Esplanada, que fica bem próximo ao novo projeto. “Eles serão complementares e vão fortalecer o polo consumidor naquela região”, diz Cristina Betts, vice-presidente de finanças da empresa.

Hoje, o Iguatemi tem 12 shoppings em funcionamento e seis em desenvolvimento – dois deles têm previsão de inauguração ainda para este ano – um em Alphaville e outro na capital paulista. Há ainda projetos em Jundiaí, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. “Todos têm a mesma característica: estão próximos de rodovias, com capacidade para captar o público da cidade e do entorno”, diz Cristina. Os novos empreendimentos são focados nos públicos das classes A e B.

O shopping de Votorantim e o MarketPlace, na capital paulista, são os únicos do portfólio em que a Iguatemi detém 100% do negócio. Nos outros, as participações são menores. A estratégia da empresa é ampliar a fatia em todos os projetos.

?Fonte: Naiana Oscar/Estado de São Paulo.