Imagine usar os mais de 220 mil acidentes de carro que acontecem por ano na Itália para promover um produto, um serviço ou uma marca? Despindo-se de qualquer julgamento ético, uma agência de publicidade italiana, a Kook Artvertising, lançou no mercado esta possibilidade – e não só descreveu-a no website como precificou o serviço.
Vamos dizer que existe um time de “crashadvertisers” prontos para ativar marcas em locais onde os acidentes acontecem. A equipe de criativos da ideia partiu do princípio de que todo mundo fica curioso para olhar para um acidente – e, então, porque não usar este espaço como mídia?
A mensagem pode ser passada de diversas maneiras: por intermédio de posters gigantes exibidos por uma equipe vestida com um uniforme de segurança e a logo em questão; um triângulo para informar a obstrução da via e a marca divulgada naquele momento; samplers e brindes que podem ser distribuídos aos curiosos.
O público-alvo desta iniciativa pode ser diversas empresas que têm relação com as vias e a prevenção de acidentes. E o público participa não apenas como observador: é também possível enviar twits ou posts no Facebook informando sobre novos acidentes. Por fim, claro, a geolocalização: a campanha pode ser planejada para quaisquer acidentes que aconteçam em todo o território nacional ou em áreas específicas, onde as marcas clientes precisem de reforço de marca ou de imagem.
Gostou desta ideia? Comente.