Uma concessionária de caminhonetes da Flórida, Região Sudeste dos Estados Unidos, triplicou suas vendas com uma ação promocional inusitada: um rifle AK-47 na compra de um veículo. “Começamos na quarta-feira (11/11), Dia dos Veteranos de Guerra e, em quatro dias, triplicamos as vendas”, afirmou Nick Ginetta, gerente de vendas da Nation Trucks, em Sandford.
A loja oferece na compra de uma caminhonete um bônus para a aquisição de um fuzil de assalto semiautomático Kalashnikov em uma loja de armas próxima. “Queria fazer barulho, criar polêmica e que falassem de mim. Isto é publicidade. No entanto, não esperava este sucesso”, declarou Ginetta, um ex-combatente que defende o direito ao porte de armas.
“Minha clientela é composta por atletas, caçadores, pescadores. Se eu vendesse Hyundai, não teria feito este tipo de promoção”, explicou, em referência aos carros da montadora sul-coreana.
Em quatro dias a concessionária entregou 21 cupons para AK-47. A ideia é manter a promoção até o fim do mês, quando o estoque de 100 rifles deve chegar ao fim.
“Ninguém é obrigado a ter esta arma, pode pedir outra coisa”, destacou Ginetta, antes de explicar que os interessados devem cumprir com os respectivos controles de antecedentes penais.
A ação promocional provoca piadas entre os funcionários da loja. “Chefe, na linha 1, Bin Laden quer comprar uma caminhonete”, brincam os vendedores.