Experiência de Marca

Volvo recria drive-ins para promover carros

A Volvo encontrou uma forma nostálgica de lançar no mercado sua mais recente linha de automóveis. Ela simplesmente criou o The Starlite Urban Drive-in, um cinema no melhor estilo retrô anos 60, onde os carros estacionam e o filme passa diante deles, na cidade de Londres.

A Volvo encontrou uma forma nostálgica de lançar no mercado sua mais recente linha de automóveis. Ela simplesmente criou o The Starlite Urban Drive-in, um cinema no melhor estilo retrô anos 60, onde os carros estacionam e o filme passa diante deles, na cidade de Londres.

Diferente dos antigos drive-ins, no entanto, para assistir aos filmes, os espectadores deixavam seus carros do lado de fora do espaço e foram vendidos ingressos para que estes ocupassem um dos inúmeros automóveis Volvo previamente estacionados, com a trilha sonora do filme da noite rolando no rádio no momento em que os proprietários daquele assento chegassem. Do lado de fora, garçons e garçonetes de patins recebiam pedidos de pipoca. Talvez seja desnecessário dizer que o drive-in teve todos os ingressos à venda para assistir aos filmes das três noites.

O intuito da Volvo com esta ação de marketing promocional foi chamar a atenção do público jovem, que não tem tanta intimidade com a marca. Os ingressos para o drive-in eram vendidos a 25 libras por pessoa (o dobro do preço regular de cinemas na Inglaterra, equivalente a R$ 60) para um máximo de duas pessoas por carro. Dentre os vários modelos disponíveis, estavam o Volvo XC60, C30 e o conversível C70. O primeiro filme, exibido no dia 1º/07, foi um curta sobre a história do cinema drive-in. Dirty Dancing foi exibido na segunda noite e Grease – Nos tempos da brilhantina, na terceira e última noite. O vídeo da ação pode ser visto aqui.