Experiência de Marca

Becel e Bullet cuidando do seu coração

No último sábado (12/12), quem passeou pelo Parque Burle Marx, na Zona Sul de São Paulo, aprendeu a cuidar do coração. Uma ação promocional promovida pela marca Becel, da Unilever, e pela agência Bullet ensinou as pessoas a controlar o colesterol e a prevenir problemas cardiovasculares por meio de exercícios e alimentação.

No último sábado (12/12), quem passeou pelo Parque Burle Marx, na Zona Sul de São Paulo, aprendeu a cuidar do coração. Uma ação promocional promovida pela marca Becel, da Unilever, e pela agência Bullet ensinou as pessoas a controlar o colesterol e a prevenir problemas cardiovasculares por meio de exercícios e alimentação.

Em parceria com a Roche Diagnóstica, a proposta da iniciativa foi de consolidar Becel como referência na prevenção e no cuidado de doenças cardiovasculares e evidenciar aos consumidores a real diferença entre Becel regular – que ajuda a manter os níveis de colesterol saudáveis – e a Pro-Activ, que ajuda na redução da absorção do mal colesterol pelo sangue.

Para isso, a empresa colocou uma tenda de atendimento na entrada próxima ao estacionamento, com promotores técnicos em enfermagem, cedidos pela Roche, que recolheram amostras de sangue e mediram o colesterol do público do parque – homens e mulheres com mais de 35 anos de idade.

Enquanto esperavam o resultado do exame, as pessoas aprenderam mais sobre como cuidar de sua saúde e sobre como “amar o seu coração” com nutricionistas em uma abordagem lúdica. Junto com o resultado, o consumidor recebeu a indicação de qual versão do produto Becel consumir – a regular ou a Pro-Activ, um livro de receitas saudáveis, que auxiliam na prevenção de problemas do coração, e um iogurte Becel Pro-Activ.

Para atrair as pessoas para a tenda, o conceito da marca foi aplicado na prática. Promotores das mais diversas idades circularam pelo parque com um coração de pelúcia em suas mãos. A ação ocorreu das 9h às 17h.