A Associação Brasileira de Anunciantes promove no dia 08/12, no Centro de Convenções do BarraShopping, o IV Fórum ABA Rio de Comunicação Integrada de Marketing. O encontro tem como objetivo analisar a crescente necessidade e os muitos desafios para se estabelecer um processo de comunicação integrada de marketing, maximizando o emprego de suas diversas ferramentas.
Serão abordados tanto a gestão desse processo pelo cliente quanto os aspectos envolvidos no planejamento, criação, produção e execução realizados pelos diversos tipos de agências e fornecedores, utilizando as mais variadas mídias.
Rafael Sampaio, vice-presidente da ABA nacional, abrirá o fórum com a palestra “Para a comunicação de marketing, luxo é um estado de espírito”. Em seguida, Fernando Luna, sócio-diretor Editorial da Trip Editora, comentará o case “Editora Trip e Marcas de Luxo”, com a moderação de Danielle Troccoli, gerente de publicidade da Dufry, e Albanise Martins, gerente de marketing e comunicação da Michelin.
À tarde, Venâncio de Castro, VP de produtos alta renda e responsável pelo desenvolvimento e estratégia do Mastercard Black desde 2005, falará sobre sociabilização do luxo”, com a moderação de Danielle Troccoli. Em seguida, Mário Portela, gerente geral de marketing da Dufry South America e diretor global de customer service da Dufry, comentará o “Case Dufry Duty Free: o desafio de lidar com as variáveis de comunicação num negócio onde o luxo é básico”, com a moderação de Patrícia Reis, profesora da ESPM Rio. Encerrando o fórum, Gontijo Jordan Pinto, diretor comercial da Moët Hennesy do Brasil/Grupo LVMH, falará sobre “Universo de Luxo em Vinhos e Destilados”.