“Alentejo, Tempo para ser feliz” é o mote da nova imagem e linha de comunicação da Turismo do Alentejo, ambas criadas com o objetivo de “apresentar” a região como “destino de excelência” e “possuidor de uma oferta turística ímpar”. Desenvolvida pela DraftfCB, a nova imagem da Turismo do Alentejo dá a conhecer, segundo fonte oficial da entidade regional, “um Alentejo moderno e atrativo, que apresenta uma oferta turística diversificada e de elevada qualidade”.
“A assinatura ‘Tempo para ser feliz’ indica que o tempo no Alentejo tem outra medida: é mais vasto, mais humano, mais profundo e mais aberto”, acrescenta a mesma fonte.
A “nova imagem” turística do Alentejo será promovida a partir deste mês, por meio de uma campanha de publicidade na imprensa, rádio e internet, estando ainda previstas outras ações promocionais, nomeadamente a criação de brochuras, guias de produtos, roteiros, filmes ou mini-spots.
A Turismo do Alentejo tem como objetivo em 2011 “estimular um maior envolvimento dos players regionais e da comunidade local na qualificação da oferta turística”, pretendendo criar uma rede de centros de acolhimento turístico e candidatar o montado a Patrimônio da Humanidade.
Para o próximo ano está também previsto o lançamento de projetos inovadores para dinamizar os produtos turísticos da região, assim como a criação de um “Observatório Regional” e a dinamização do Congresso do Turismo do Alentejo.