Com a presença de diretores e representantes da família, autoridades e convidados, a Companhia Hering inaugurou na noite do dia 22/11, em Blumenau (SC), a exposição “Tempo ao Tempo”. O acervo histórico e multimídia integra o projeto do Museu Hering, que retrata os 130 anos da empresa e a saga dos Hering desde que chegaram da Alemanha, em 1878.
O espaço cultural abrirá à visitação pública a partir de amanhã (30/11), com atendimento de terça a sexta-feira, das 09 às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16h. O acesso será gratuito nos três primeiros meses de visitação (até fevereiro de 2011). O endereço é à Rua Hermann Hering, 1790 – Bairro Bom Retiro – Blumenau (SC).
A solenidade de inauguração foi cercada de emoção e orgulho por parte dos familiares. Um momento marcante foi o descerramento da fita inaugural pelas descendentes do fundador Hermann Hering: a neta Annemarie Hering Prayon (100 anos) e a bisneta Isolde Tavares D’Amaral (93 anos), ambas acompanhadas de seus filhos, Hans Prayon (presidente do Conselho Consultivo) e Carlos Tavares D’Amaral (diretor administrativo).
O presidente da Companhia, Fábio Hering (tataraneto) e o presidente do Conselho de Administração, Ivo Hering (bisneto) também participaram da cerimônia, ao lado de outros descendentes.
Carlos Tavares D’Amaral destacou a inauguração como mais uma conquista no ano do 130º aniversário. Em 2010 a Hering recebeu premiações importantes e consolidou os resultados financeiros e a sua marca no cenário da moda e do varejo. “Essa inauguração vem fechar com chave de ouro um ano de grandes realizações, num projeto que cultiva e preserva a memória da família e a trajetória da empresa”, disse.
Para Ivo Hering, o evento cumpre um legado de seu pai, Ingo Hering, que nos anos 80, no centenário da Cia Hering, deixou registrado em uma carta o desejo de que a história da Hering fosse reunida em um museu. “Temos trabalhado no resgate do passado, reunindo e organizando o acervo, para concretizar esse desejo. A Hering, com esse projeto, valoriza seu passado e se fortalece ainda mais para pensar o futuro”, afirmou.
Tempo ao Tempo
A Exposição “Tempo ao Tempo” espelha a trajetória de vanguarda que a Hering sempre teve no cenário brasileiro da moda, da indústria, da economia e da responsabilidade socioambiental. O passado está representado em equipamentos, peças de roupas, tecidos e aviamentos, estampas e embalagens, documentos e fotografias.
Mas a proposta do Museu Hering é ser um espaço multiuso, interativo, criativo e crítico, moderno e atual, que associe a preservação das referências históricas com o conceito de inovação da marca dos dois peixinhos. Um lugar em que a visitação dê lugar à observação, à experimentação, ao conhecimento e ao questionamento sobre aspectos da história, empreendedorismo, criatividade e outros que permeiam a cronologia da Cia Hering.