Experiência de Marca

“Saia da Garagem” na ação promo da Converse

A Converse está realizando uma ação de marketing promocional por intermédio de um concurso para as bandas indies, que querem tornar-se grande no cenário nacional. A marca, conhecida por sua dedicação à juventude e música, lançou seu terceiro concurso anual "Saia da Garagem", em parceria com a Journeys, uma agência dos EUA para calçados teen e acessórios. O prazo para apresentação terminou no dia 12/11 e no dia de ontem (15/11), teve início à votação.

A Converse está realizando uma ação de marketing promocional por intermédio de um concurso para as bandas indies, que querem tornar-se grande no cenário nacional. A marca, conhecida por sua dedicação à juventude e música, lançou seu terceiro concurso anual “Saia da Garagem”, em parceria com a Journeys, uma agência dos EUA para calçados teen e acessórios. O prazo para apresentação terminou no dia 12/11 e no dia de ontem (15/11), teve início à votação.

Grupos de todos os estilos e gêneros musicais estão competindo por uma chance de ser destaque em uma turnê de seis dias, que vai começar a rolar no local da Rolling Stone (Austin, TX) em março de 2011 e, em seguida, vai chegar em Los Angeles, Seattle, Chicago, Washington, DC e Nova York.

O grande vencedor vai atuar ao lado de uma estrela da música celebrada (se será um homem, mulher ou uma banda ainda está para ser revelado). O grupo mais votado também receberá US $ 10.000 em equipamentos da Guitar Center e será convidado a gravar no estúdio de música Converse Rubber preferidas em Nova York.

Até 15/12, visitantes da página do projeto irão decidir quais 100 bandas valem a pena estar na final e lutar pela vitória. Em seguida, o júri da Converse, Rolling Stone, Guitar Center e representantes da Jornada irão decidir os dez semifinalistas, e pedir a votação do público para esses grupos para determinar o vencedor do segundo turno de votação fã, que estará funcionando a partir de Janeiro.