A Heineken será a cerveja oficial do Rock in Rio 2011. Globalmente a marca está associada a eventos musicais como o Coachella, nos EUA; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda e em Miami e Jammin, na Itália. No Brasil, o Rock in Rio será a segunda ação deste porte para a marca, já que no último mês de outubro, e patrocinou o SWU Music & Arts Festival.
“O Rock In Rio volta ao Brasil após ter passado por várias cidades na Europa com grande repercussão mundial e seu patrocínio se encaixa perfeitamente à marca Heineken, que está presente em 180 países e é hoje a cerveja mais internacional que o consumidor brasileiro pode apreciar”, afirma Nuno Teles, diretor de marketing da Heineken Brasil.
O patrocínio ao Rock in Rio surgiu como uma grande oportunidade para a Heineken reforçar seu posicionamento internacional e um dos seus principais pilares, que é investir em eventos musicais de repercussão mundial. “Sem dúvida, fazer parte desse momento histórico do festival, será importante para proporcionar e oferecer ao público a experiência de um grande evento com ações diferenciadas e atrações renomadas”, conclui Nuno.
Reconhecida internacionalmente por suas campanhas publicitárias inovadoras e criativas, a marca de cerveja holandesa é também totalmente comprometida com o consumo responsável; neste cenário, apoia o esporte, alertando para o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
A Heineken é patrocinadora da Uefa Champions League, principal campeonato de futebol europeu, do campeonato mundial de Rugbi, o Heineken Cup, e do US Open, torneio de tênis. Além disso, disponibiliza aos seus consumidores o site, com versão em português, que tem como objetivo orientar o consumidor. Nesta página apresenta mensagens completas sobre o tema, como dados do álcool, guia da bebida, riscos ao beber, política do álcool, família e álcool.