Durante a festa do Prêmio Caio da Década, realizada na última sexta-feira (29/10), no Rio de Janeiro, Sergio Junqueira Arantes, diretor da Expo Editora, chamou ao palco Carlos Roberto Zanini, empresário do setor de entretenimento, com larga experiência na gestão de eventos. Na ocasião, ele anunciou que o III Encontro Prêmio Caio ocorrerá entre os dias 09 e 12/12, em Juiz de Fora (MG).
As edições anteriores ocorreram nas cidades de Campos do Jordão (SP), com organização da Campos do Jordão Eventos; e em Campinas, com apoio do Royal Palm Plaza Resort Campinas. A proposta da terceira edição será a mesma: reunir profissionais de reconhecida expertise em diferentes áreas da cadeia produtiva do setor de eventos, entre jornalistas especializados, organizadores de eventos, dirigentes de entidades de classe do trade, bem como das áreas de marketing promocional, feiras, hotelaria, para discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento do mercado e Prêmio Caio.
Zanini, que participou do II Encontro Prêmio Caio, hoje é responsável pela realização de diversos eventos por intermédio de sua empresa Carlos Roberto Zanini marketing e eventos, como o Festival Beleza Sustentável de Araxá, que acontece nos próximos dias 05, 06 e 07/11, na cidade mineira de Araxá.
Juiz de Fora
Segundo informações do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, a cidade acolhe com cordialidade e simpatia seus visitantes. O esforço da população em atender bem vai além das expectativas. Além disso, a cidade é pioneira em leis de combate à discriminação de minorias, sejam elas étnicas, socioeconômicas, religiosas ou de opção sexual, mostrando que o povo de Juiz de Fora sabe respeitar as diferenças e está preparado para fazer qualquer visitante se sentir em casa.
Localizada na Zona da Mata Mineira, Juiz de Fora é um dos pólos industriais pioneiros de Minas Gerais, onde foi construída a primeira estrada de rodagem do País e a primeira usina hidrelétrica de grande porte da América do Sul. O município tem como principais setores econômicos os serviços e a indústria, destacando a fabricação de alimentos e bebidas, produtos têxteis, artigos de vestuário, mobiliário, metalurgia, montagem de veículos e outros.
Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que Juiz de Fora está entre as 100 cidades brasileiras com as melhores condições para investimentos. Com cerca de 570 mil habitantes, é referência em saúde e educação – são mais de dez instituições de ensino superior, entre elas a Universidade Federal de Juiz de Fora.
Fonte: Tatiane de Almeida.