Na próxima sexta-feira (05/11), a Geo Eventos faz a sua estreia no mercado de eventos com a realização da edição internacional do F1 Rocks with LG, festival de música que faz parte da programação da passagem do circo da Fórmula 1 pela capital paulista. O evento, que contará com o primeiro show do rapper Eminem na América Latina, marca a estreia oficial da Geo, joint venture das Organizações Globo e do Grupo RBS.
Criada há cerca de seis meses, Geo Eventos recebeu um aporte inicial de R$ 240 milhões, com 60% de suas ações pertencentes à Globo e o restante à companhia gaúcha. A empresa atua sob um tripé, focada em três grandes segmentos: esportes, área comandada por Carlos Moreira Jr., fundador da Top Sports; entretenimento, capitaneada por Lawrence McGrath; e de eventos de negócios, que conta com Robert Dannenberg, até então presidente da TradeNetwork, como líder. “Ainda temos uma plataforma de tickets e arenas, áreas de projetos e produção e o departamento comercial, comandado por Cláudio Prado, ex-MTV”, conta o executivo.
A agência da Geo é a WMcCann, responsável por toda a comunicação da empresa. Mesmo assim, ela conta com criativos, planejadores e profissionais de mídia em sua equipe, que já soma cerca de 60 pessoas. Para Assumpção, esse foi o primeiro grande passo da empresa. “Nosso desafio inicial foi montar o time para atuar nessas áreas, com profissionais altamente especializados e capazes de antecipar movimentos do mercado”, conta.
Nesses poucos meses de vida, a companhia já incorporou algumas empresas e pretende continuar expandindo seus braços de atuação. Uma das mais importantes aquisições foi a própria TradeNetwork, no final de setembro. A companhia promove a Expo Money, evento itinerante com 12 edições, que leva conteúdo e informação sobre investimentos financeiros para diferentes segmentos da sociedade.
O evento desta sexta-feira (05/11), mostrará para a cidade de São Paulo um novo espaço para shows: pela primeira vez na história o gramado central do hipódromo do Jockey Club, com 50 mil m², será palco de um festival. “Por saber que São Paulo não possui diversas opções de arenas para shows, procuramos um local inusitado. E tivemos muita competência na escolha. Lá vamos mostrar a qualidade dos serviços da Geo e celebraremos nossa chegada ao mercado”, finaliza o executivo.