Experiência de Marca

Mini faz caça ao tesouro em smartphones

Aconteceu em Estocolmo uma caça ao tesouro virtual com benefícios reais. O mapa? Um smartphone. O tesouro? Um automóvel MINI Countryman. Esta foi a ação promocional desenvolvida pela marca para promover o novo lançamento.

Aconteceu em Estocolmo uma caça ao tesouro virtual com benefícios reais. O mapa? Um smartphone. O tesouro? Um automóvel Mini Countryman. Esta foi a ação promocional desenvolvida pela marca para promover o novo lançamento.

Mini Countriman é o "tesouro" da ação promocional.

A caça ao tesouro foi composta de quatro passos. O primeiro era localizar o automóvel Mini com o smartphone nas ruas da capital sueca. O segundo era, ao chegar a cerca de 50 metros do carro, pegá-lo virtualmente. Porém, e este era o passo três, qualquer pessoa que estivesse a 50 metros do automóvel também poderia pegá-lo – ou tomá-lo do dono anterior.

Assim, era preciso manter o Mini no smartphone (ou recuperá-lo) para que, ao final de uma semana, o vencedor levasse o “tesouro” para casa.