O Volkswagen Route é um projeto da Volkswagen Brasil realizado com as universidades brasileiras, com o objetivo de causar interação com o público jovem, premiando a galera e estimulando a criatividade, a cultura, e a troca de experiências, proporcionando a diversão dos universitários de todo o País, afinal, a opinião dos jovens, os desejos e as ideias são tendências que ditarão o futuro.
Neste ano o Volkswagen Route levará 200 universitários para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, por meio de uma ação de marketing promocional por meio de um concurso de frases.
A ação promocional acontece por intermédio da mídia social do Twitter, onde os participantes devem seguir a VWRoute e twittar usando o hashtag #vwroute, respondendo à pergunta: “O que você não teria no seu carro?”.
O concurso irá premiar 200 estudantes universitários participantes com um par de convites para a 26º edição do Salão do Automóvel, e as cinco melhores ainda ganharão um iPhone cada. A promoção é válida até o dia 08/10, sendo divulgada a lista dos vencedores no dia 20/10.