Experiência de Marca

Yahoo! se torna parceiro do Pedigree Adotar é tudo de bom

O programa "Pedigree Adotar é tudo de bom" fecha mais uma importante parceria, desta vez, com o portal de notícias Yahoo!. A ação de responsabilidade social “Adicione o canal Adotar é tudo de bom no Yahoo! ao seus favoritos”, que é inédita, vem em formato totalmente interativo e permite que os internautas colaborem com os cães que estão à espera de um lar.

O programa “Pedigree Adotar é tudo de bom” fecha mais uma importante parceria, desta vez, com o portal de notícias Yahoo!. A ação de responsabilidade social “Adicione o canal Adotar é tudo de bom no Yahoo! ao seus favoritos”, que é inédita, vem em formato totalmente interativo e permite que os internautas colaborem com os cães que estão à espera de um lar.

 

A estratégia de chamar a atenção da população para a guarda responsável de animais nas redes sociais estende-se em outras duas ações on-line, que acontecem dentro do site de relacionamento Facebook e na página on-line da campanha.

Participar da campanha no Yahoo! é muito fácil. Com duração de um mês (a ação teve início em 1º/10), o internauta acessa a homesite do portal e adiciona o canal “Pedigree Adotar é tudo de bom” ao menu de favoritos do Yahoo! Para cada usuário que realizar essa ação, um prato de alimento Pedigree será doado para alimentar os cães que ainda estão à espera de um lar feliz.

“Estar presente na internet é uma das maneiras mais eficientes para uma campanha como essa, que conta com a mobilização das pessoas para a causa da adoção como parte fundamental para mudar a realidade dos cães abandonados”, explica José Carlos Rapacci, diretor de marketing de petcare da Mars Brasil.

No Facebook, o aplicativo “Idade Canina”, no ar desde setembro, permitirá ao internauta brincar e associar as idades entre cães e pessoas. O objetivo do aplicativo é mostrar ao usuário que os cachorros adultos também podem ser uma excelente e fiel companhia. Essa é uma forma de chamar a atenção para esses cães, já que a maioria das pessoas, no momento da adoção, tem preferência por cães filhotes.